Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Vaticano convoca fiéis para Vigília de Pentecostes com o Papa.

    Vaticano convoca fiéis para Vigília de Pentecostes com o Papa.

    Francisco participará no próximo sábado, 8, da Vigília de Pentecostes na Praça São Pedro no Vaticano; toda a Diocese de Roma foi convocada para participar

    No próximo sábado, 8 de junho, às 18 horas (horário italiano), os fiéis da Diocese de Roma tem um encontro marcado com o Papa Francisco na Praça São Pedro, para a Vigília de Pentecostes. Já no domingo, às 10h30, o Pontífice preside a Santa Missa na Solenidade de Pentecostes, e ao final reza o Regina Coeli com os fiéis reunidos na Praça.

    Na carta-convite enviada aos párocos, diáconos, religiosos, religiosas e responsáveis por movimentos laicais, o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal De Donatis, enfatiza que a Vigília é um importante momento de comunhão e de espiritualidade, outra etapa no caminho pastoral da diocese, iniciado pelo Santo Padre em 9 de maio, com a assembleia diocesana na Basílica São João de Latrão.

    “Devemos traduzir a orientação dada a nós por nosso bispo com gestos concretos e escolhas pastorais que nos ajudem a percorrer mais um passo de nosso caminho, que tem início agora e se estende ao longo de todo o próximo ano pastoral”, afirmou o cardeal que completou: “Podemos louvar ao Senhor por essa oportunidade”. Após o encontro na Praça São Pedro, a celebração tem continuidade com a procissão que levará o ícone de Nossa Senhora do Divino Amor até a Praça de Porta Capena. Uma peregrinação noturna até o Santuário do Divino Amor também será realizada.

    “Na Vigília de Pentecostes, uma renovada efusão do Espírito será a experiência culminante da diocese de Roma reunida na Praça São Pedro com o Papa Francisco, envolvida pelo abraço simbólico das colunatas que expressam a proximidade do Paráclito, iluminada pelas tochas que simbolizam os sete dons, convocada como comunidade em festa, que canta e louva o Ressuscitado, interpelada e regenerada pela Palavra, para colocar-se sempre no seguimento de Cristo”, explicou o padre Giuseppe Midilli, diretor do escritório litúrgico diocesano.

    Fonte: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/vaticano-convoca-fieis-para-vigilia-de-pentecostes-com-o-papa/

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: Canção Nova)
    Kairós FM