Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Trump e Kim Jong Un se encontram para cúpula em Hanói.

    Trump e Kim Jong Un se encontram para cúpula em Hanói.

    Segundo encontro entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte acontece nesta quarta-feira.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se encontraram nesta quarta-feira, 27, em Hanói, no Vietnã. Esta é a segunda cúpula entre os líderes, oito meses depois de estreitarem os laços e se comprometerem a trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

    Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília), e apertaram as mãos diante de bandeiras enfileiradas de seus países. Os líderes disseram algumas palavras à imprensa, antes da conversa privada, seguida de um jantar com assessores.

    Em relação a cúpula anterior, Trump afirmou que foi um grande sucesso:

    “Estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, disse o líder americano, que ainda ressaltou o potencial econômico da Coreia do Norte.

    Kim Jong Un elogiou a “corajosa decisão política” de Trump de promover esse segundo encontro, afirmando que ambos foram capazes de superar os obstáculos existentes:

    “Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, declarou.

    Fonte: https://noticias.cancaonova.com/mundo/trump-e-kim-jong-un-se-encontram-para-cupula-em-hanoi/

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: Canção Nova)
    Kairós FM