Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Papa presidirá momento de oração pelo início do mês.

    Papa presidirá momento de oração pelo início do mês.

    Mês Missionário Extraordinário começa em 1º de outubro e busca novo impulso para a transformação missionária da vida e da pastoral.

    Por ocasião do início do Mês Missionário Extraordinário, no próximo dia 1º de outubro, Papa Francisco presidirá a oração litúrgica das Vésperas. A data coincide com a memória de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das missões. O momento de oração será na Basílica Vaticana às 18h (hora local, 13h em Brasília), informou a sala de imprensa da Santa Sé nesta quarta-feira, 25.

    No Brasil, já é costume dedicar o mês de outubro às missões, mas, em 2019, a temática será celebrada por católicos em todo o mundo a partir de iniciativa do Papa Francisco. Em outubro de 2017, o Pontífice proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário. O anúncio foi dado em uma carta divulgada por ocasião do centenário da promulgação da carta apostólica “Maximum illud”, sobre a atividade desenvolvida pelos missionários no mundo. O centenário do documento, escrito pelo Papa Bento XV, será no dia 30 de novembro de 2019.

    Na época, Francisco explicou que a proposta do mês é despertar, em maior medida, a consciência da missão ad gentes, bem como retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

    “Que o Mês Missionário Extraordinário se torne uma ocasião de graça intensa e fecunda para promover iniciativas e intensificar, de modo particular, a oração – alma de toda a missão –, o anúncio do Evangelho, a reflexão bíblica e teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã e as ações concretas de colaboração e solidariedade entre as Igrejas, de modo que se desperte e jamais nos seja roubado o entusiasmo missionário”, afirma Papa Francisco na carta.

    O tema do Mês Missionário Extraordinário é “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. No Brasil, o lançamento oficial da campanha será no dia 1º de outubro com uma celebração no Santuário Nacional de Aparecida.

    Fonte: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-presidira-momento-de-oracao-pelo-inicio-mes-missionario/

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: Canção Nova)
    Kairós FM