Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Evite a desidratação neste verão e fique com o bronzeado perfeito! Veja algumas dicas!

    Evite a desidratação neste verão e fique com o bronzeado perfeito! Veja algumas dicas!

    É preciso ter cautela para aproveitar o verão de forma saudável. As frutas e líquidos são ótimos aliados para a nossa saúde. 
    O verão chegou com temperaturas elevadas, e por este motivo, a população deve ter uma atenção maior com a saúde, em especial com a alimentação. 
    Com as altas temperaturas, os alimentos tendem a estragar com mais facilidade. Por isso é preciso ter cautela para aproveitar o verão de forma saudável. 
    No intuito de ajudar as pessoas a se alimentarem de forma adequada, e evitar a desidratação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fez algumas orientações para uma boa alimentação nessa época de calor. 

    Beba bastante líquido. 

    A primeira dica para estar bem hidratado é não esperar a sede aparecer para beber água. A água de coco e sucos naturais são excelentes para uma boa hidratação. Picolés de frutas também estão permitidos nessa época para todas as idades. É importante evitar o excesso de bebidas alcoólicas, pois elas desidratam e são calóricas. A cor da sua urina, também diz muito sobre a sua saúde. Se ela estiver clara é sinal de boa hidratação.

    Frutas

    Todas as frutas são liberadas. A melancia é uma boa aliada da hidratação e ajuda a manter a pele saudável. O abacaxi é rico em vitamina A e C, possui ação desintoxicante e refrescante. A manga é uma fruta energética e rica em betacaroteno, ajuda a manter o bronzeado em dia.

     O que deve-se evitar

    Muitas pessoas costumam comprar alimentos que são vendidos em quiosques nas praias, e por este motivo, é importante verificar a validade e evitar sanduíches, camarões, salgados e alimentos expostos em geral. Boas opções pra levar na bolsa: castanhas, frutas higienizadas e suco natural.

    Refeições

    É importante fazer no mínimo quatro refeições por dia: desjejum, almoço, lanche e jantar. Procure comer carnes magras como: peixes ou ovos, alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.
    As frutas e legumes de cor amarela ou alaranjada favorecem o bronzeado. Cenoura, beterraba e folhosos verde escuros (couve, agrião, rúcula e brócolis) também são alimentos que protegem a pele no verão.

    Fonte: Prefeitura de Vila Velha

    Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/saude/noticia/12/2019/evite-a-desidratacao-neste-verao-e-fique-com-o-bronzeado-perfeito-veja-algumas-dicas
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM