Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Empresa de eletrodomésticos deve gerar quase dois mil empregos em Linhares

    Empresa de eletrodomésticos deve gerar quase dois mil empregos em Linhares

    O investimento deve ser de quase R$ 400 milhões para a construção da nova unidade. Mais uma fábrica deve chegar a Linhares. Desta vez, a paranaense Britânia Eletrodomésticos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon. A previsão é a de que a empresa comece a operar no município em 2021. 
    As conversas entre o município e a empresa já aconteciam há, pelo menos, três anos. E, na semana passada, o prefeito Guerino Zanon esteve no Paraná em reunião com diretores da empresa. 
    “São vários fatores que contribuem para instalação dessas empresas em Linhares. Nos últimos anos, temos potencializado a infraestrutura do município com diversas obras, além de termos uma localização estratégica, ambiente de negócios favoráveis e vocação logística que atraem os potenciais investidores”, disse o prefeito. 
    O investimento previsto é de R$ 394 milhões para a construção de uma unidade da fábrica. Com o início da operação, previsto para o primeiro semestre de 2021, quase 2 mil empregos devem ser gerados, a maioria para quem tem ensino médio completo. 
    Segundo a prefeitura, a fábrica vai funcionar às margens da BR-101, na região dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel. A unidade deve ocupar uma área construída de 65 mil metros quadrados. Lá, vai produzir geladeiras, fogões, micro-ondas, ventiladores, circuladores de ar, bebedouros, espremedores de frutas, tanquinhos de lavar roupas, purificadores de água e outros produtos. A previsão é a de que 16 milhões de itens sejam fabricados anualmente.

    A Fábrica

    Fundada em 1956, a Britânia Eletrodomésticos, com sede em Curitiba (PR), começou fabricando fogões, fogareiros e móveis metálicos, para, em seguida, entrar no mercado de eletroportáteis. As linhas de produção envolvem cerca de 160 produtos, desde casa e cozinha a beleza, som, ventilação e climatização.
    A empresa é detentora da marca americana Philco no Brasil, e comercializa equipamentos de áudio e vídeo da marca.

    Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/economia/noticia/12/2019/empresa-de-eletrodomesticos-deve-gerar-quase-dois-mil-empregos-em-linhares
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM