Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Dom Paulo anuncia a criação da Paróquia São Lucas em Nestor Gomes e remanejamento do clero.

    Dom Paulo anuncia a criação da Paróquia São Lucas em Nestor Gomes e remanejamento do clero.

    São Mateus, 08 de novembro de 2018

    Os Apóstolos repartiam suas responsabilidades e serviços (cf. At 6,1-7)

    Amados Presbíteros, diácono, povo Santo de Deus, Paz e bem em Cristo Jesus,

    Em função das necessidades pastorais de nossas paróquias e comunidades, achamos por bem, depois de ouvir o Conselho Presbiteral e o Colégio de Consultores, auxiliados pelo Espírito Santo, realizar as seguintes nomeações, transferências e criação de nova paróquia:

    1.  Paróquia de São Gabriel da Palha: nomeia como Vigários Paroquiais da paróquia Arcanjo São Gabriel os Revmos. PE. JAYMIR BADA (então Vigário Paroquial da paróquia São Marcos Nova Venécia) e PE. JOÃO MILTON DA SILVA (então Vigário da paróquia de Vila Valério).

    2.  Paróquia de Vila Valério: nomeia como Vigário Paroquial da paróquia Nossa Senhora das Graças o Revmo. PE. JADER JESUS SILVA (então pároco de Ponto Belo/Mucurici).

    3.  Paróquia de Ponto Belo/Mucurici: nomeia como Administrador Paroquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima o Revmo. PE. ERASMO MARQUES DE BRITO (então Vigário Paroquial da paróquia Arcanjo São Gabriel – São Gabriel da Palha). Sua posse será no dia 06/12/18 as 19:00.

    4.  Paróquia de Santo Antonio em São Mateus: nomeia como Administrador Paroquial da paróquia Santo Antônio o Revemo. PE. ERNESTO ASCIONE e como Vigário Paroquial o Revmo. PE. ELIO SAVOIA. (Os dois presbíteros pertencem a Congregação dos Combonianos).

    5.  Distrito Nestor Gomes: criação da nova paróquia SÃO LUCAS e nomeação do primeiro Pároco o Revmo. PE. ANDRÉ LUCIANO MASARIM (Posse no dia 05/12/18 às 19:00). A nova paróquia será composta da seguinte forma: 25 comunidades da paróquia Santo Antônio, 03 comunidades da paróquia de São Marcos e possivelmente duas comunidades da paróquia Santa Luzia – Nova Venécia.

    Fraternalmente!

    Dom Paulo Bosi Dal´Bó
    Bispo Diocesano