Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Crianças são público-alvo de imunização contra a febre amarela

    Crianças são público-alvo de imunização contra a febre amarela

    Em Domingos Martins, crianças menores de 5 anos que já tomaram a primeira dose devem voltar às unidades de saúde para receber reforço da vacina. 
    Além da campanha de vacinação contra o sarampo, o município de Domingos Martins está atento também para a imunização contra a Febre Amarela, doença que teve um surto recente em todo o país. As unidades de saúde estão a postos para vacinar todas as crianças menores de 5 anos nos horários normais de atendimento. 
    A Secretaria de Saúde do município alerta que estão sendo convocadas as crianças que já tomaram a primeira dose de vacina que previne a doença, para tomarem a dose de reforço. A referência técnica municipal de imunização, Iderlene Gütler, lembra que a vacina está disponível nos postos durante todo o ano, além dos períodos de campanhas nacionais de imunização.
    “Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao Cartão de Vacina da criança. É importante estar com as doses em dia, não só a da Febre Amarela, mas todas as outras previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, comenta. 
    As unidades de saúde possuem salas de imunização disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Nas comunidades do interior, o horário de atendimento pode variar de acordo com a rotina das unidades de saúde.

    Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2020/criancas-sao-publico-alvo-de-imunizacao-contra-a-febre-amarela
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM