Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Casagrande se reúne com ministro para solicitar recursos para cidades afetadas pela chuva

    Casagrande se reúne com ministro para solicitar recursos para cidades afetadas pela chuva

    O governo federal já reconheceu estado de calamidade pública em seis municípios do Espírito Santo e situação de emergência em outras 16 cidades. 
    Está marcada para a manhã desta segunda-feira (03), uma reunião entre o governador do estado, Renato Casagrande, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O encontro acontecerá no gabinete do ministro, em Brasília. Na ocasião, o governador vai apresentar o relatório sobre os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo. 
    Na última quinta-feira (30), o governo federal assinou um decreto reconhecendo estado de calamidade pública em duas cidades do Espírito Santo (Conceição do Castelo e Iúna) e a situação de emergência em outras 16 atingidas. 
    Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta já tinham obtido status de estado de calamidade pública no dia 23 de janeiro. 
    Na última quinta-feira (30), o governador anunciou que o relatório elaborado pelo poder executivo estadual, com base em informações coletadas nos municípios, aponta que já são necessários mais de R$ 500 milhões para a reconstrução dos municípios mais afetados.


    Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/politica/noticia/02/2020/casagrande-se-reune-com-ministro-para-solicitar-recursos-para-cidades-afetadas-pela-chuva
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM