Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Brasileirão: São Paulo, Corinthians e Palmeiras em lutas diferentes

    Brasileirão: São Paulo, Corinthians e Palmeiras em lutas diferentes

    Nesta quarta (22), a 20ª rodada do Nacional terá São Paulo x Paraná, Corinthians x Flu e Palmeiras x Botafogo entre os principais destaques

    A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro — primeira do returno da competição — terá início nesta quarta-feira (22) com sete jogos importantes na luta pela liderança da competição e fuga da zona de rebaixamento. Os resultados poderão alterar a tabela de classificação do Nacional.

    Paraná x São Paulo

    O São Paulo, líder com 41 pontos e campeão simbólico do 1º turno, enfrentará o Paraná, às 19h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O técnico Diego Aguirre não terá desfalques e relacionou 23 jogadores para o confronto. A tendência é que o time tricolor do Morumbi entre em campo com: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

    No Paraná, lanterna do Brasileiro com apenas 14 pontos, que deixou escapar um empate importantíssimo diante do Internacional, em Porto Alegre, na rodada passada, o treinador Claudinei Oliveira — que deixou o Sport após uma derrota para o São Paulo — terá que enfrentar algumas dificuldades na escalação. Provavelmente, o time terá: Richard; Júnior, René Santos, Rayan (Cléber Reis), Baéz (Mansur); Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Rafael Grampola.

    Fluminense x Corinthians

    O time alvinegro irá correr atrás da reabilitação no campeonato, às 21h45, no Maracanã, diante do Fluminense. Após perder dentro de casa para o Grêmio (1 a 0), no sábado passado, o técnico Osmar Loss vai promover algumas mudanças na equipe. O volante Gabriel perdeu espaço para Ralf, jogador com história no clube e que já atuou contra os gaúchos. Cássio, Clayson e Douglas voltam ao time. Desta forma, os 11 titulares contra o Flu deverão ser os seguintes: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Clayson; Romero.

    Já o time tricolor carioca aposta na excelente fase do jovem Pedro, artilheiro do Brasileirão e convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro. O atacante Kayke, ex-Santos, contratado por empréstimo junto ao Bahia, teve o nome lançado no BID estará à disposição do técnico Marcelo de Oliveira, que deverá escalar: Júlio César; Gum, Ibañez, Digão; Gilberto, Richard, Jadson, Everaldo (Sornoza), Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.

    Palmeiras x Botafogo

    O clube alviverde recuperou a boa fase após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. A equipe não sofre gols há seis jogos, está classificada para as semifinais da Copa do Brasil e com a vaga praticamente garantida nas quartas de final da Copa Libertadores. Contra o Botafogo, às 21 horas, no Allianz Parque, Felipão deverá colocar em campo a sua força máxima. A exceção está na lateral-direita, onde há dúvida entre Mayke e Marcos Rocha. Assim, o Palmeiras deverá ter: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Edu Dracena, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.

    Abalado pela derrota em casa por 3 a 0 para o Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirao, a equipe botafoguense terá desfalques devido à contusões no elenco: os meio-campistas Renatinho (músculo anterior da coxa esquerda), Rodrigo Lindoso (posterior da coxa direita) e o goleiro Gatito Fernández (dores na mão direita). O técnico Zé Ricardo deverá iniciar a partida com o segunte time: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Carli e Moisés; Jean (Marcelo), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Aguirre.

    Outros jogos

    A rodada desta quarta-feira do Brasileirão terá ainda outros três jogos que também poderão mexer com as duas pontas da tabela: Bahia x Internacional (às 19h30, em Salvador), Sport x América Mineiro (às 21 horas, na Ilha do Retiro) e Grêmio x Cruzeiro (às 21h45, em Porto Alegre). Na quinta, a rodada inicial do returno terá mais dois jogos complementares: Flamengo x Vitória (às 19h30, no Maracanã) e Atlético Mineiro x Vasco (às 20 horas, no Independência).

    Fonte: https://esportes.r7.com/futebol/brasileirao-sao-paulo-corinthians-e-palmeiras-em-lutas-diferentes-22082018

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: R7)
    Kairós FM