Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Brasil tem recorde de empresas inadimplentes; ES apresenta queda

    Brasil tem recorde de empresas inadimplentes; ES apresenta queda

    O total de empresas com contas atrasadas e negativadas foi impulsionado ainda pelo setor de Serviços em outubro/19, cuja representatividade foi de 49,8%. 
    Uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian, na última quarta-feira (18), aponta que o Brasil teve recorde histórico de empresas inadimplentes, em outubro de 2019, chegando a 6 milhões de entidades com contas em atraso. 
    De acordo com a pesquisa, a inadimplência das empresas teve aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2018. Na contramão, o Espírito Santo teve queda na inadimplência das empresas. Em 2019, o estado registrou 1,9% do total. A taxa de variação em relação a 2018 é de 7,9%. 
    O indicador foi impulsionado pela negativação de companhias entre cinco e dez anos de existência, representando 30,6% de todas as organizações com contas em atraso. 
    O total de empresas com contas atrasadas e negativadas foi impulsionado ainda pelo setor de Serviços em outubro/19, cuja representatividade foi de 49,8% dentre todas as organizações negativadas. O segmento foi seguido pelo Comércio (40,8%), Terceiro Setor (0,2%) e Financeiro (0,1%). No comparativo ano-a-ano, o Terceiro Setor aumentou 25,3%, seguido por Financeiro (11,7%), Serviços (11,5%) e Comércio (6,2%) na relação com outubro/18.

    Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/economia/noticia/12/2019/brasil-tem-recorde-de-empresas-inadimplentes-es-apresenta-queda
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM