Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Bispo Diocesano recebe homenagem na Assembléia Legislativa por atuar em defesa do Rio Doce.

    Bispo Diocesano recebe homenagem na Assembléia Legislativa por atuar em defesa do Rio Doce.

    O evento foi no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória.

    A Assembleia Legislativa do Espírito Santo promoveu, na terça-feira (22/10), uma sessão solene para comemorar os 20 anos da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce). O evento foi no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória.

    O proponente da solenidade foi o deputado Renzo Vasconcelos. O bispo diocesano de Colatina , dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, esteve entre os homenageados por atuar na defesa do Rio Doce, especialmente após o rompimento da barragem em Mariana (MG). Como o bispo teve agenda fora do Estado, ele foi representado pelo padre Maurício Cordeiro Fornanciare.

    Ambientalistas e entidades também estiveram entre os homenageados: “Nessa sessão solene a Assembleia homenageou personalidades que militam a favor das causas do Rio Doce, que vivem e que participam de perto das temáticas que envolvem a maior bacia hidrográfica do nosso Estado”, explicou o coordenador da Cipe na Assembleia Legislativa, Hernandes Moreira Bermudes.

    Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/10/2019/bispo-diocesano-recebe-homenagem-na-assembleia-legislativa-por-atuar-em-defesa-do-rio-doce

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
    Kairós FM