Publicidade
Rádio Kairos - A rádio da família
    Bancos brasileiros terão ajuste nos horários de funcionamento devido à pandemia.

    Bancos brasileiros terão ajuste nos horários de funcionamento devido à pandemia.

    Os bancos terão que ajustar os horários de funcionamento para tentar conter o avanço da pandemia de Coronavírus. A medida, que já foi decidida desde a última quinta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (23).

    O documento diz que "assegurada a prestação dos serviços essenciais à população, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar, no País, a situação de risco à saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19)". 

    A determinação prevê que os bancos informem os horários de funcionamento aos clientes, fixando avisos nas agências e utilizando os demais canais de comunicação. Os bancos também terão que adotar, e informar aos clientes, regras para evitar aglomerações nas agências. 

    No comunicado emitido no dia 19 de março pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos foram orientados a intensificar o atendimento não presencial, optando por canais digitais para operações bancárias dos clientes.

    Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/03/2020/bancos-brasileiros-terao-ajuste-nos-horarios-de-funcionamento-devido-a-pandemia

    Da Redação Multimídia
    Departamento de Jornalismo (com informações: Folha de Vitória)
    Kairós FM