Notícias

Palmeiras joga contra o Botafogo no Rio disposto a esquecer tropeços.

O Palmeiras estreia nesta segunda-feira no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio, às 20 horas, para iniciar uma nova fase na temporada. A primeira rodada da competição nacional vem em momento importante para a equipe conseguir autoafirmação após a sofrida derrota na final do Campeonato Paulista, para o Corinthians, e o dolorido empate com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, com gol nos acréscimos.

 

O técnico Roger Machado usou os últimos dias para conversar bastante com os jogadores e alertá-los sobre a necessidade de esquecer os fracassos e parar de lamentar. O treinador considera fundamental ter bom início no Brasileirão. "Até a parada para a Copa serão 12 jogos. Muita coisa se decide nesses primeiros confrontos. Um bom aproveitamento antes da parada diz muito e fará diferença".

 

Outra preocupação de Roger é evitar que o Palmeiras tropece em seu próprio favoritismo pelo elenco forte e boa condição financeira. No ano passado, a equipe fracassou por motivos como a pressão de ter de corresponder às expectativas pelo investimento nas contratações. Para 2018, a diretoria trouxe menos reforços e gastou menos dinheiro. Ainda assim, convive com a cobrança.

 

"A gente não abre mão de entender que realmente foi criado um grupo forte. O campeonato nem iniciou e é difícil apontar um favorito. Mas no papel, isso é uma coisa. O papel aceita tudo. A prática é outra coisa bem diferente", afirmou Roger. O treinador não pretende mexer no time e deve escalar uma formação parecida à usada nas últimas duas partidas.

 

O jogo no Rio marca um reencontro. Agora no Botafogo, o técnico Alberto Valentim enfrenta o clube de onde saiu no fim do ano passado. Auxiliar técnico do Palmeiras em duas passagens, ele terminou 2017 como interino e deixou a equipe depois da contratação de Roger Machado.

 

Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/04/2018/palmeiras-joga-contra-o-botafogo-no-rio-disposto-a-esquecer-tropecos

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Santo Terço com Associados ao clube do ouvinte das 18:30 às 19:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial