Notícias

Corinthians deve apostar na vinda de promessas de outros clubes, diz Carille.

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Corinthians deve apostar em jovens jogadores, principalmente de clubes de menor expressão, que estão se destacando em outros clubes, segundo o técnico Fábio Carille.

 

"O Andrés (Sanchez, presidente) tem essa ideia clara de buscar sete ou oito jogadores jovens que estão se destacando, como já fez com Edenilson, Jucilei e Paulinho. Garimpar e deixar ali. Se dois ou três derem certo, maravilha. Vão chegar mais jogadores nesta situação", afirmou o treinador, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

 

Um exemplo de jogador que se enquadra neste tipo de reforço é o atacante Matheus Matias, de 19 anos, que estava no ABC. Ele tem treinado com o time principal e está inscrito para a Copa Libertadores e deverá entrar na lista do Campeonato Paulista.

 

"O Matheus tem quatro ou cinco meses de futebol profissional, vem de um futebol onde a intensidade é baixa, tem um pouco de dificuldade, normal. Ele é um menino muito interessado e não podemos ter pressa para acelerar o processo, pois ele é muito jovem. Ele está chegando ao Corinthians e existe um peso para isso", explicou o comandante corintiano.

 

A busca por tais reforços acontece no Campeonato Paulista, mas também em todo o Brasil. "Sempre é uma busca constante por meninos que estão se destacando no Norte, no Nordeste, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, como foi com o Edenilson no Caxias. Estamos olhando e pode acontecer a chegada desses jogadores", disse o treinador.

 

A ideia da diretoria é contratar os jovens talentos para serem observados no time principal, mas nada impede que eles "desçam" para a base. Como por exemplo o meia Rafinha, de 18 anos, que foi contratado da Ferroviária e chegará para jogar, inicialmente, no time sub-20 alvinegro.

 

 

Fonte: https://novo.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/03/2018/corinthians-deve-apostar-na-vinda-de-promessas-de-outros-clubes--diz-carille

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 21:00 às 22:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial