Notícias

Show de Saulo Fernandes em Vila Velha terá três horas de música.

Sombra e poesia fresca é o que Saulo Fernandes vai apresentar para o capixaba no próximo sábado (23). Para criar "O Azul e O Sol" o cantor preparou um show de estímulos, isto é: nada de led e projeções no palco. A ideia é que as mensagens das músicas, que nasceram de poemas e poesias feitas pelo compositor, tomem o destaque da noite.

 

 

"É um show mais calmo, com um cenário mais minimalista, não tem led, não tem projeção, mas é um show de música da Bahia. Você vai voltar (para casa) com a batata da perna doendo", brinca o cantor em entrevista por telefone. Ele detalha que a apresentação, que dura mais ou menos três horas, compreende duas partes. A primeira, que dura aproximadamente uma hora, é onde ele apresenta as 16 músicas no último álbum lançado, e a segunda, que vai levar até duas horas, é na qual ele toca os sucessos antigos.

 

Saulo diz ser um cara que escreve amor, azul, céu, planta, flor, panela de barro. O que ele quer dizer com isso? Hora de aproveitar as pequenas - e simples - coisas da vida. "Você nunca sabe o que está fazendo no mundo e o que você quer diante das pessoas", completa. Para o baiano, seu trabalho fala de leveza, alegria verdadeira, alma e de um amor que aceita tudo.

 

Saulo conta que os textos se tornaram música e, depois, deram origem ao álbum. "Bem orgânico", brinca. Desde novo, Saulo revela ter sofrido influência da poesia, e, quando adulto, já compositor, viu surgir a necessidade de aumentar essa percepção. "Para ampliar o olhar, a vida só não é o bastante. São textos em que me pego brincando com as palavras e aprendendo", conclui.

 

O amor do espetáculo, para ele, não é algo romântico "de um para um ou de dois para dois", como o cantor mesmo classifica, mas sim um sentimento capaz de criar um ambiente de alegria ingênua.

 

Ele pondera que, como boa parte dos poemas e poesias que dão origem às novas músicas serem de autoria própria, o trabalho tem esse toque poético, mas com o contraste da percussão, "que é a nossa arma musical", dispara, às gargalhadas.

 

TEXTO OU MÚSICA?

 

Os dois! Álbum de textos e livro de música. Assim é que Saulo define o álbum "O Azul e o Sol", lançado no ínicio deste ano. Escolhendo a cor mais quente da paleta, ele dá vida à palavra e aos mistérios que estão por trás das 16 faixas desse do trabalho. A ideia é aquela mesma clássica que acompanha um amor para chamar de seu: mergulhar no mar do minimalismo e da poesia.

 

"Ainda assim é um show de axé música (em português, sim, porque Saulo é contra aquele toque americano de "axé music", afinal, estamos no Brasil) e quem for ao espetáculo pode esperar um show de axé", revela. As novidades, segundo ele, são "para dar um estímulo diferente".

 

O "silêncio visual" do show será uma "surpresa gostosa". "O cenário está bem bonito. Ele fica se movendo durante a apresentação inteira e a luz delicada harmonizou bem", finaliza.

 

SERVIÇO

 

Show "O Azul e O Sol" - Saulo

 

Onde: Nook Beach Club – Rua Inhoá, Prainha, Vila Velha

Quando: Sábado, dia 23 de dezembro

Horário: 16h

Atrações: Saulo (BA), SambAdm e DJ

Ingressos: Espaço Nook - 3º lote - R$ 80,00 (meia/unissex) 

Pontos de Venda: Jaklayne Joias - Shoppings da Grande Vitória; Acesso Vip - Shopping Vitória; Soft Modas - Guarapari

Venda Online: www.blueticket.com.br

Classificação: 18 anos

 

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/cultura/2017/12/show-de-saulo-fernandes-em-vila-velha-tera-tres-horas-de-musica-1014111942.html

 

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Bom dia Kairós especial de sábado com Gilson Meirelles das 08:30 às 11:30
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial