Notícias

Rivalidade: Série B será marcada por clássicos regionais em 2018.

A Série B 2018 promete fortes emoções. A sempre disputada Segunda Divisão nacional terá, na próxima temporada, mais clássicos regionais que as últimas edições. Além disso, há confrontos entre rivais de todas as regiões do Brasil, com exceção do Norte.

 

Das equipes rebaixadas da Série A em 2017, somente o Coritiba não disputará com um rival o acesso — o outro representante do Paraná é o Londrina. Atlético Goianiense, Avaí e Ponte Preta, por outro lado, farão confrontos regionais com histórico de rivalidade.

 

O Atlético volta a bater de frente com os rivais Goiás e Vila Nova, que, por sua vez, realizam o principal clássico do estado. O Avaí vive situação parecida e enfrentará dois grandes adversários regionais na Série B: o Criciúma e o Figueirense, seu maior algoz. Já a Ponte revê o Guarani, no primeiro dérbi campineiro desde 2013.

 

Além dos confrontos já citados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Nordeste promete ferver com o maior clássico de Alagoas. O CSA é um dos promovidos à Série B, onde terá a companhia do conterrâneo CRB.

 

Portanto, serão quatro grandes clássicos na Série B 2018: Goiás x Vila Nova, Avaí x Figueirense, Guarani x Ponte Preta e CRB x CSA. Cada um representa uma região diferente do País. Somente o Norte não terá um clássico regional, pois o único integrante da região é o Paysandu.

 

Além destes confrontos, Goiás e Santa Catarina terão outros clássicos com menos história, mas igualmente importantes: o Atlético Goianiense, que enfrenta tanto Goiás como Vila Nova, e o Criciúma, que pega o Avaí e o Figueirense. No total, a Série B contará com 12 jogos entre rivais, considerando primeiro e segundo turnos.

 

Em 2017, somente três clássicos abrilhantaram a Segunda Divisão nacional. Foram eles: Náutico x Santa Cruz, Criciúma x Figueirense e Goiás x Vila Nova. Os pernambucanos voltarão a fazer um clássico pelo Campeonato Brasileiro, mas, rebaixados, o farão na Série C.

 

Fonte: https://esportes.r7.com/futebol/rivalidade-serie-b-sera-marcada-por-classicos-regionais-em-2018-10122017

 

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: Site R7)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Pagodeando da 94 com Rosy Oliveira das 13:00 às 14:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial