Notícias

Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional da Família.

A Pastoral Familiar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra, neste 8 de dezembro, o Dia Nacional da Família. A Igreja no Brasil celebra a data rezando por todas as famílias do Brasil, pois elas desempenham um importante papel na sociedade, mesmo passando por tantos atropelos. Se a família está bem a sociedade permanece bem.

 

“É preciso entender que a família é, como que, o termômetro de nossa realidade social. Temos visto quantos ataques à dignidade da família tem acontecido em nosso país. O desemprego, a falta de moradia digna, as precárias condições da saúde e educação, como também o desejo de implantação da ideologia de gênero e tantos outros fatores que vem fragilizando nossas famílias”, destaca o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, padre Jorge Alves Filho.

 

A missão dos cristãos é lutar pelas famílias, ajudá-las a se manter de pé, de cabeça erguida, sem medo de demonstrar ao mundo que vale a pena ser família. O papa Francisco tem exortado a sermos anunciadores do evangelho da família, que é o evangelho da alegria do amor e que vai contrário à cultura do descarte e do individualismo pregado pelo mundo.

 

Padre Jorge lembra que a Igreja está em clima de preparação para o Natal quando, mais uma vez, se recorda a vinda do Menino Jesus, que nasceu numa família e se fez família em Nazaré.

 

“Que esse espírito do advento nos ajude a sempre esperar como coração aberto esse nosso Menino- Deus. Que a Virgem de Nazaré, mãe do filho de Deus nos ajude a dizer sempre sim para os projetos que Deus tem para conosco sejam realizados em prol da família. Portanto, celebrar o dia da família é celebrar o dia de tantas Marias, tantos Josés e tantas crianças sem pais e sem lar”, destaca o padre.

 

O Dia Nacional da Família foi instituída pelo Decreto nº 52.748, de 1963. Segundo o texto, na família ideal existe amor, confiança, cooperação, respeito, obediência, compreensão e tolerância.

 

Fonte: http://cnbb.net.br/igreja-no-brasil-celebra-o-dia-nacional-da-familia/

 

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: CNBB)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Agitação Kairós - Vitrola Hits com Playlist das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial