Notícias

Após título, Timão foca no elenco de 2018; veja quem pode chegar e sair.

Após o título brasileiro, o foco do Corinthians passou a ser apenas o planejamento para a próxima temporada. Com a disputa da Libertadores e um calendário ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo, o Timão sabe que precisa reforçar o elenco. Por outro lado, diretoria e comissão técnica sabem que vão perder jogadores durante a janela de transferências. Veja abaixo quem pode chegar e sair:


CHEGAM?

Marllon: o zagueiro da Ponte Preta é monitorado pelo Corinthians. Ele tem 25 anos e está emprestado pelo Cianorte apenas até o fim desta temporada.

 

Lateral-esquerdo: com a provável saída de Guilherme Arana, o Corinthians já se movimenta por um substituto. A diretoria diz que observa três jogadores para a posição e também avalia a situação de Zeca, em litígio com o Santos. O técnico Fábio Carille já citou Reinaldo, que está emprestado pelo São Paulo à Chapecoense até o fim deste ano. O jovem Guilherme Romão, que tem 20 anos e emprestado pelo Oeste até o fim desta temporada, agrada e pode voltar.

 

Zé Rafael: o meia do Bahia também tem a situação monitorada pelo Corinthians. Porém, o Timão sabe que não será fácil contratar o jogador, um dos destaques do Brasileirão e que renovou vínculo até o fim de 2020.

 

Roger: outro jogador que o Corinthians monitora. O Timão já admitiu o interesse, mas afirmou que não atravessará o Botafogo. O atacante de 32 anos tem vínculo com o clube até o fim desta temporada e negocia renovação após recuperar-se de cirurgia de retirada de tumor no rim. Corinthians busca mais um centroavante.

 

SAEM?

 

Guilherme Arana: lateral chorou após o título ao admitir que está perto de ser vendido pelo Corinthians ao Sevilla (ESP). Clubes finalizam os últimos detalhes no contrato.

 

Pablo: zagueiro está emprestado pelo Bordeaux (FRA) apenas até o fim desta temporada e negocia forma de pagamento de salários para acertar contrato de quatro com o Corinthians. Para adquirir o defensor, Timão pagará 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) ao clube francês.

 

Walter: goleiro estava na mira do São Paulo e poderia deixar o Corinthians rumo ao rival. Ele passou por cirurgia na coxa direita na última terça-feira e ficará cerca de três a quatro meses afastado. Tem futuro indefinido.

 

Matheus Vidotto: goleiro se revoltou por não ser escolhido após os desfalques de Cássio e Walter. Ele tem contrato até o fim de 2018, mas pretende ser negociado.

 

Rodriguinho: o meia de 29 é constantemente cotado na Europa. O Corinthians recusou propostas do Fenerbahçe (TUR) e do Lokomotiv Moscou (RUS), por exemplo, e sabe que pode receber outras ofertas. O meia tem contrato até o fim de 2019.

 

Balbuena: o zagueiro é outro que é cotado na Europa. No meio do ano, por exemplo, recebeu oferta do Genoa (ITA) e foi sondado por outros clubes. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2018 e negocia renovação por mais quatro anos.

 

E OS EMPRESTADOS ATÉ O FIM DESTE ANO?

 

Douglas: goleiro do Avaí se destacou neste Brasileirão e deve integrar o elenco em 2018, principalmente por que Matheus deve sair e Walter voltará de lesão em cerca de três a quatro meses.

 

Lucca: atacante da Ponte Preta, que também teve destaque neste Brasileirão, deve se transferir para o exterior. Porém, Carille já disse que gosta dele.

 

Jean: volante do Vasco, outro com destaque, negocia para ficar no clube carioca. Corinthians não vê necessidade da volta dele já em 2018.

 

Mendoza: atacante do Bahia, que desandou a fazer gols nos últimos jogos, deve virar moeda de troca no Corinthians. O colombiano não está nos planos do Timão e pode permanecer no Bahia.

 

Marlone: meia-atacante do Atlético-MG desagradou ao Corinthians pela postura após a negociação que envolveu a troca por Clayson. Também deve virar moeda de troca.

 

Yago: zagueiro da Ponte Preta pode retornar ao Corinthians para 2018, principalmente porque há uma necessidade para o setor. Diretoria e comissão técnica ainda avaliam.

 

Alan Mineiro: meia-atacante do Vila Nova deve ser emprestado a algum outro clube. Não está nos planos do Timão.

 

Luidy: atacante do Figueirense ainda não é visto como pronto para o Corinthians, que avalia o destino do jogador para 2018.

Bruno Paulo: atacante do Santa Cruz também tem futuro indefinido, mas com poucas chances de voltar ao Corinthians já em 2018.

 

Gustagol: atacante do Goiás não está nos planos do Corinthians para 2018.

 

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/esportes/lance_minuto_a_minuto/2017/11/apos-titulo-timao-foca-elenco-2018-veja-quem-pode-chegar-sair-102408644.html

 

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Programação musical com Playlist das 00:00 às 05:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial