Notícias

Flamengo e Pinheiros tentam manter Brasil no topo da Liga Sul-Americana.

Únicos times brasileiros vivos na Liga Sul-Americana de basquete, Flamengo e Pinheiros entram em cena a partir de hoje para tentar avançar à decisão do torneio continental, que dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas, e manter assim uma tradição brasileira. O país domina a competição desde 2013, quando o Brasília ergueu a taça ao derrotar o Aguada (URU).

 

De lá para cá, os campeões foram Bauru (2014), Brasília (2015) e Mogi das Cruzes (2016). O Fla já ganhou em 2009, enquanto o Pinheiros tentará agora sua primeira conquista.

 

Nesta edição, o Vitória estava na briga, mas caiu na fase de grupos ao ficar em terceiro do Grupo C.

 

O Fla receberá um dos quadrangulares da semifinal da competição, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe encara o Olímpia (PAR), às 20h (de Brasília). Antes, às 18h15, a equipe paulista enfrenta o Estudiantes (ARG). Serão três dias de partidas, e o campeão da etapa irá à final, em melhor de cinco jogos. Os ingressos podem ser comprados no local ou pelo site www.guicheweb.com.br. A entrada mais barata custa R$ 25 e é possível comprar combo para os três duelos.

 

Na primeira fase, o Flamengo liderou o Grupo A ao vencer San Martín (ARG), Hebraica y Macabi (URU) e Cimarrones de Chocó (COL). Já o Pinheiros foi o melhor do Grupo B, ao conquistar vitórias sobre o Quilmes de Mar del Plata (ARG) e o Osorno Basquetbol (CHI), e perder para o Aguada (URU).

 

– Temos de jogar cada jogo como se fosse uma final para termos chances de brigar pelo título, que é o nosso propósito. Todos os adversários chegaram por méritos e irão jogar com o mesmo objetivo que o nosso – disse o técnico José Neto, do Rubro-Negro.

 

O outro finalista do torneio será conhecido entre os dias 14 e 16 de novembro, em Barquisimeto (VEN). A etapa contará com Cimarrones, Quilmes, Guaros e Aguada.

 

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br/esportes/lance_minuto_a_minuto/2017/11/flamengo-pinheiros-tentam-manter-brasil-topo-liga-sul-americana-102407176.html

 

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial