Notícias

Banda brasileira vai abrir shows do Scorpions e Alice Cooper na Europa.

A banda de rock Republica está chamando a atenção dos gringos. O grupo paulistano lançou neste ano o quarto disco e já está de malas prontas para abrir os shows dos Scorpions e Alice Cooper, em novembro, na Europa.

O guitarrista LF Vieira está eufórico com a notícia.

 

— A emoção é enorme e a ansiedade também (risos). Encontramos com o Alice Cooper no Rock in Rio deste ano e foi muito especial poder conversar com ele sobre nosso trabalho e dividir as expectativas para os shows.

 

A banda está em turnê do CD Brutal & Beautiful, gravado em Los Angeles (EUA), sob a direção do renomado produtor americano Matt Wallace. Além do guitarrista LF Vieira, o Republica é formado por Leo Beling (vocal), Jorge Marinhas (guitarra base), Marco Vieira (baixo) e Mike Maeda (bateria).

 

Para divulgar o novo trabalho, o grupo tem feito uma série de clipes. Entre os vídeos, está Beautiful Lie, que tem participação da atriz Isis Valverde.

 

— Acreditamos que os clipes ajudam as pessoas a conhecer melhor as canções. No caso da Isis, a ideia surgiu quando a produtora do filme Amor.com, que foi estrelado por ela, escolheu Beautiful Lie para fazer parte da trilha sonora. Depois, convidamos a atriz para protagonizar também o nosso vídeo.

 

Para saber mais sobre os planos futuros da banda, o R7 conversou com LF Vieira.

 

R7 — Vocês gravaram Brutal & Beautiful com o renomado produtor americano Matt Wallace. O que ele acrescentou ao grupo?

 

LF Vieira (guitarrista) — Brutal & Beautiful é mais sofisticado, com uma sonoridade mais atual e única. E isso certamente foi o resultado do tempo que dedicamos compondo as músicas e de ter trabalhado com o Matt Wallace, que produziu o álbum. Ficamos praticamente um ano e meio totalmente focados nesse trabalho. A pré-produção que fizemos com o Matt ampliou nossos horizontes musicais e nos ajudou muito a extrair o máximo de cada um durante todo o processo. O Matt enxerga cada música como uma obra de arte que vai ser eternizada, e portanto exige uma intensidade e profundidade no trabalho que no final fazem toda a diferença. Acho que encontramos nossa identidade, nosso estilo próprio. Brutal & Beautiful é o Republica na sua melhor forma até hoje!

 

R7 — O que a banda está fazendo para investir na carreira internacional?

 

LF Vieira (guitarrista) — Desde o início do projeto, a gente tinha como objetivo a internacionalização do Republica. Estamos investindo muito nisso e nos dedicando ao máximo. A produção com o Matt, o contrato com a Odyssey (gravadora alemã) e o lançamento com suporte mundial, fazem parte desse processo. E, sim, já estamos começando a colher os primeiros frutos. Tanto nas plataformas digitais, como em nossas redes sociais, o número de fãs em outros países tem aumentado a cada dia. Agora, vamos partir para mais uma etapa que será a de fazer shows no exterior. No final deste ano, iniciamos nossa primeira turnê na Europa.

 

R7 — Como surgiu o convite para abrir os shows do Scorpions e Alice Cooper na Europa?

 

LF Vieira (guitarrista) — No caso do Alice Cooper, mostramos o Brutal & Beautiful para o empresário dele, o Seph Gordon, que gostou muito do álbum e nos ofereceu a oportunidade de abrir os shows. E os Scorpions foi parecido. Apresentamos o álbum para o agente deles, o Rod MacSween, e o convite surgiu. São dois dos maiores nomes do showbiz mundial por trás desses grupos. Conseguir o aval dos caras realmente é muito especial.

 

R7 — Qual é a emoção de estar ao lado de duas lendas do rock?

 

LF Vieira (guitarrista) — Indescritível! A emoção é enorme e a ansiedade também (risos). Mal podemos esperar. Encontramos com o Alice Cooper no Rock in Rio deste ano e foi muito especial poder conversar com ele sobre nosso trabalho e dividir as expectativas para os shows. O cantor foi muito receptivo e já nos deixou muito a vontade. Inclusive, ele disse que está tocando o Brutal & Beautiful no programa de rádio dele, o Nights with Alice Cooper.

R7 — Por que vocês estão fazendo tantos clipes do novo disco?

 

LF Vieira (guitarrista) — Estamos trabalhando para ter o máximo de músicas do álbum com clipes. Acreditamos que isso pode ajudar as pessoas a conhecer melhor as músicas. Até agora, já lançamos Beautiful Lie, The Maze, Intimacy of Your Soul e Stand Your Ground. E ainda estamos trabalhando em mais vídeos...

 

R7 — Beautiful Lie foi estrelado pela atriz Isis Valverde. Como surgiu a ideia?

 

LF Vieira (guitarrista) — A produtora do filme Amor.com, que foi estrelado pela Isis, escolheu Beautiful Lie para fazer parte da trilha sonora. Foi a primeira vez que uma música nossa rolou no cinema. Daí, soubemos que a atriz tinha adorado a música, então achamos que a parceria poderia crescer. Convidamos ela para protagonizar também o clipe.

 

R7 — Para finalizar, faça uma lista com seus cinco discos de rock essenciais de todos os tempos...

 

LF Vieira (guitarrista) — Esse é o tipo da pergunta muito difícil de responder, hein? Vou recomedar os discos que mais me influenciaram: AC/DC (If You Want Blood, You’ve Got It, de 1978), Black Sabbath (Live Evil, de 1982), Aerosmith (Pump, de 1989), The Cult (Love, de 1985) e Metallica (Ride The Lightning, de 1984).


Fonte:
https://diversao.r7.com/banda-brasileira-vai-abrir-shows-do-scorpions-e-alice-cooper-na-europa-26102017

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: R7)
Kairós FM


 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial