Notícias

Capixaba Anderson Varejão entra em pré-lista das Eliminatórias do Mundial.

A Confederação Brasileira de Basketball divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores inscritos para a primeira rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China. Ao todo, o técnico Aleksandar Petrovic inscreveu 24 jogadores, lembrando de nomes como Anderson Varejão, que está sem clube desde que deixou a NBA, Raulzinho, do Utah Jazz, e Marcelinho Huertas, ex-Lakers e de volta ao basquete europeu. Além deles, encabeçam a lista nomes experientes como Alex, Marquinhos, Benite, Olivinha, Fúlvio, Rafael Hettsheimer e Caio Torres. Completam a relação jovens valores e outros atletas que atuam no Brasil, como Yago, de apenas 18 anos, jogador do Paulistano.

 

Tiago Splitter e Leandrinho, sem time na NBA, não foram inscritos. Nenê, do Houston Rockets, Cristiano Felício, dos Bulls, e Lucas Bebê, dos Raptors, também não aparecem na lista, mas já não seriam liberados pelas franquias da liga americana. Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, que jogou a AmericaCup em agosto e teve um desentendimento com o então técnico César Guideti, foi outro que não apareceu entre os 24.

 

A lista vale para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra o Chile, em Osorno. Depois, no Rio de Janeiro, pega a Venezuela, no dia 27 de novembro. Essa relação é a base de jogadores inscritos e que podem ser convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic para os dois jogos.

 

Mesmo que estejam na lista final de Petrovic, alguns jogadores não devem aparecer na convocação para essa primeira rodada. É que a NBA já deixou claro que não irá liberar seus jogadores para a maioria das janelas das Eliminatórias Fiba. Assim, Raulzinho, dificilmente jogaria. Na Europa, as confederações nacionais também encontram resistência nas ligas e nos times que fazem parte da EuroLeague, caso de Huertas, que joga no Baskonia.

 

Confira a lista completa

 

Armadores

 

Yago (Paulistano)

Marcelinho Huertas (Baskonia)

Raulzinho (Utah Jazz)

Fúlvio (Vasco)

Ricardo Fischer (Bilbao)

Arthur Pecos (Flamengo)

Georginho (G-League NBA)

 

Alas

Vitor Benite (Murcia)

Alex (Bauru)

Marquinhos (Flamengo)

Léo Meindl (Franca)

Jhonatan (Paulistano)

Jimmy (Mogi das Cruzes)

Lucas Dias (Paulistano)

Jefferson William (Franca)

Antônio (Franca)

 

Pivôs

 

Olivinha (Flamengo)

Rafael Hettsheimer (Bauru)

Rafael Mineiro (Franca)

Augusto Lima (Besiktas)

Anderson Varejão (sem clube)

Lucas Mariano (Vasco)

Caio Torres (Mogi das Cruzes)

Renan Lenz (Bauru)

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br/esportes/mais_esportes/2017/10/capixaba-anderson-varejao-entra-em-pre-lista-das-eliminatorias-do-mundial-1014105312.html

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial