Notícias

Tite anuncia nesta sexta última lista de observações antes da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, às 11h, Tite vai anunciar sua última lista de convocados com duas intenções, antes da Copa do Mundo.

 

Os 23 jogadores estarão nos amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva.

 

No meio-campo, setor que é menina dos olhos de Tite, concentram-se suas principais dúvidas. Mais propriamente, na região central, onde Paulinho e Renato Augusto são titulares, mas ainda não têm substitutos que encham os olhos da comissão técnica.

 

Já foram chamados para essas funções Giuliano, Diego, Lucas Lima, Rodriguinho, e, mais recentemente, Arthur e Fred.

 

Giuliano: enquanto era titular e destaque do Zenit, estava seguro nas listas de Tite, mas a chegada do técnico Roberto Mancini motivou seu pedido de transferência. Ele trocou a equipe russa pelo Fenerbahçe, onde é titular e também tem feito gols.

 

Diego: Tite gosta muito do meia, que, na Seleção, exerce função diferente do clube. No Flamengo, ele é o camisa 10, centralizado num 4-2-3-1, o que o leva a receber muitas bolas de costas para o gol adversário. Na Seleção, ele busca o jogo mais atrás, o que lhe permite adentrar o campo de ataque habitualmente de frente. Tite acha que ele rende melhor assim.

 

Lucas Lima: além de o meia não viver bom momento no Santos, em meio a negociações com o Palmeiras e tentativas de propostas da Europa, Tite acredita que ele se sente mais à vontade quando sai do lado para o meio, num movimento tático similar ao de Philippe Coutinho. Não é isso que ele está procurando para o setor central.

 

Rodriguinho: só foi chamado para amistosos e não vive a melhor fase no Corinthians.

 

Arthur e Fred: presentes apenas na última lista, ainda não ganharam minutos em campo.

 

É possível que, à procura de opções com maior poder de decidir uma partida, Tite dê oportunidades a novos nomes na lista desta sexta-feira. O técnico quer ampliar o leque de jogadores que ficam no banco e podem entrar para mudar o rumo de um jogo.

 

Essa premissa serve também para o ataque. Os reservas de Neymar e Gabriel Jesus estão indefinidos. Embora Roberto Firmino seja um dos que mais entram durante jogos, Tite admite que ele já teve melhores momentos. Na esquerda, há uma série de opções – Taison é quem mais agradou até agora –, e a esperança de que Douglas Costa, o preferido inicialmente, volte às melhores condições físicas e técnicas.

 

Tite vai anunciar a lista às 11h, com transmissão do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar tudo em Tempo Real a partir das 10h30.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/tite-anuncia-nesta-sexta-ultima-lista-de-observacoes-antes-da-copa-do-mundo.ghtml

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: G1)
Kairós FM

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Santo Terço com Associados ao clube do ouvinte das 18:30 às 19:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial