Notícias

Diretora de escola é ameaçada e tem carro riscado por aluno de 15 anos

Um estudante de 15 anos saiu da escola diretamente para a delegacia depois de danificar o carro e ameaçar a diretora da instituição onde estuda, na Serra. O garoto usou uma faca para escrever no veículo alguns xingamentos contra a mulher, além de ter furado o pneu e jogado uma pedra na porta do automóvel.

O bairro onde o episódio ocorreu não será divulgado para não expor a vítima. À polícia, a diretora de 41 anos relatou que às 18h40 foi acionada pelo coordenador da escola municipal onde trabalha informando que dois alunos estavam próximos ao portão da escola fumando maconha. Ao seguir para o local, ela encontrou o estudante retornando para o pátio e chamou a atenção do adolescente, que estava sem o uniforme.

O jovem usava apenas uma regata e bermuda. Além disso, a diretora questionou ainda o fato de o aluno, que estuda no período noturno, estar fora da sala de aula. O adolescente respondeu que havia saído para fumar maconha com um amigo e que retrucou dizendo que não era o único a estar sem o uniforme.

Nervoso, o jovem seguiu para o banheiro, deu um chute na porta do vestiário e passou a xingar e fazer ameaças contra a diretora. A vítima disse que o adolescente foi suspenso das aulas por conta das agressões. Toda a discussão foi testemunhada por alunos e professores da unidade.

O estudante foi colocado para fora da escola e logo em seguida, um outro aluno informou à diretora o que havia ocorrido com o carro dela. Os pais do adolescente foram chamados na escola, o que teria provocado ainda mais a raiva do garoto, que terminou sendo expulso da unidade.

Ele chegou a ser agredido com chineladas pela mãe e voltou a ameaçar a diretora. A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência levada para a 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras.

Em depoimento, o adolescente disse que usou uma faca que estava escondida em sua mochila, para riscar o carro da diretora e que só ameaçou a mulher, após ela dar um tapa no rosto dele.

O adolescente foi ouvido na presença da mãe e reintegrado à família.

TRANSFERÊNCIA

O aluno que agrediu a diretora da escola em um bairro da Serra poderá ser transferido da unidade. O caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação. “O regimento referência da rede municipal de ensino prevê penalidades após a avaliação dos fatos ocorridos. O aluno poderá, dependendo da situação, até ser transferido da unidade”, afirmou a secretaria, em nota.

Medo faz aulas serem suspensas

A reportagem foi até a escola para tentar falar com a diretora, mas ela não foi encontrada. No local, foram anexados avisos no portão para falar sobre a suspensão das aulas de ontem em horário noturno. Segundo professores, o motivo seria a insegurança no bairro. “Ontem (segunda-feira) uma pessoa foi baleada e ficamos assustados”, afirma um professor, sem se identificar.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o houve uma reunião ontem no bairro entre o comando da 1ª Companhia do 6º Batalhão e população. A orientação é que a comunidade sempre acione o 190 em casos de crime. “Assim a PM terá conhecimento do fato e também poderá planejar melhor as ações de policiamento, deslocando o efetivo de acordo com os horários e locais que acontecem os fatos”, diz.


Fonte: www.gazetaonline.com.br

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial