Notícias

Professor é assaltado na Ufes por três bandidos armados

Um professor do Departamento de Engenharia Ambiental e coordenador do Núcleo Água da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), foi assaltado na instituição por três criminosos armados na tarde desta quinta-feira (28). Ricardo Fanci contou que os criminosos saíram do mangue que há nos fundos da universidade. O caso aconteceu um mês após uma pesquisadora ser rendida da mesma forma, no mesmo local.

De acordo com Ricardo Fanci, era por volta de 17h30 quando ela saía do prédio do Núcleo Água.

Ele fechou a porta e seguia na direção do carro quando viu três bandidos saindo do mangue. Um deles usava uma arma longa, estilo espingarda.

“Quando eu vi aquela cena, levante os braços e perguntei: De novo? Foi da mesma forma que assaltaram uma pesquisadora do nosso núcleo. Eles já chegaram mandando eu entregar todos os pertences. Levaram meu celular, meu relógio e uma bolsa, que continha um notebook da própria universidade”, lembrou a vítima.

De acordo com o coordenador, os assaltantes eram muito jovens e tinham, no máximo, cerca de 18 anos. Ele contou que após o crime, os bandidos fugiram correndo de volta para o mangue. Indignado, o professor afirma que a maior perda não foi material, mas sim os arquivos de projetos de pesquisas que estavam no computador.

“Claro que tenho cópia de muita coisa, mas outras eu só tinha no computador. . Mas como falei à outras vítimas de assaltos no local: Não acho que temos que mudar de lugar para trabalhar. Consegui aquele local com muita dificuldade nos 22 anos que sou coordenador. Sair de lá é como deixar o lugar para o crime. São eles que têm que sair. Mas para isso é preciso mais eficiência no combate ao crime dentro da Ufes. Enquanto isso não acontecer, os bandidos vão voltar”.

O último assalto no prédio foi de uma pesquisadora, no dia 25 de agosto deste ano. Na ocasião, os bandidos também saíram no mangue. Antes disso, o local foi arrombado outras duas vezes e marcas de lama ficaram no prédio.

 

Fonte: www.gazetaonline.com.br

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Domingão da kairós com Playlist das 00:00 às 07:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial