Notícias

Ex-servidor da prefeitura de Barra de São Francisco, no ES, confessa furto de medicamentos

Um ex-funcionário da prefeitura de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, confessou ter furtado medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

Após denúncias, a Polícia Civil encontrou, na sexta-feira (15), uma casa alugada no bairro Irmãos Fernandes onde havia antibióticos, seringas descartáveis, agulhas, entre outros produtos. O suspeito chegou a morar lá, mas se mudou e deixou os produtos.

O titular da Delegacia de Barra de São Francisco, Juliano Batista Fernandes, disse à prefeitura que o acusado confessou ter furtado os produtos que chegaram à secretaria em dezembro de 2016. Ele tinha a chave do local e cada vez pegava uma caixa de remédios.

Segundo o delegado, o acusado não conseguiu vender os produtos pois nas caixas estava escrito “venda proibida”. O delegado explicou que também foram encontrados documentos adulterados e falsificados na casa. Eram atestados médicos preenchidos pelo próprio funcionário.

A maior parte dos remédios já perdeu a validade. A prefeitura informou que os medicamentos apreendidos serão incinerados assim que forem devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde.

O ex-servidor poderá responder por peculato, furto, armazenamento irregular de medicamentos e falsificação de documentos públicos.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e ainda não informou se o ex-servidor foi preso ou liberado.

 

Fonte: g1.globo.com/espirito-santo

 

   

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Clube do Ouvinte com Padre Patric e Rosy Oliveira das 18:00 às 19:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial