Notícias

Categoria de Falcão, gol de goleiro-linha do Pato Futsal...veja o top5 da semana

A última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) teve uma chuva de gols, muitos deles dignos de registro. Só o craque Falcão balançou a rede quatro vezes na goleada por 8 a 2 do Sorocaba sobre o Guarapuava. O gol mais bonito do camisa 12 foi o sexto da equipe paulista. Na jogada, o melhor jogador de futsal de todos os tempos recebeu passe de escanteio, ajeitou a bola e soltou uma bomba no ângulo.

Na mesma partida, o pivô Rocha anotou dois gols. Num deles, o camisa 9 driblou um marcador e encheu o pé para fazer o quarto gol do Sorocaba. A lista teve ainda golaços de Costelinha, do Paraíso, e o gol salvador de Vandinho, que deu ao Tubarão a vitória por 3 a 2 sobre o Concórdia. Confira o top 5:

 

Categoria de Falcão

O Sorocaba deu um verdadeiro passeio no Guarapuava, que brigava com o Tubarão pela última vaga nas oitavas de final. Jogando para confirmar a liderança da primeira fase, o time do craque Falcão fez 8 a 2 na equipe paranaense, que não viu a cor da bola. Falcão, sempre ele, balançou a rede quatro vezes. Seu gol mais bonito foi o sexto da equipe paulista, quando recebeu passe de escanteio e acertou um lindo chute no ângulo.

 

Eficiência de Rocha

O garoto Rocha também teve uma ótima atuação na goleada do Sorocaba. Além de abrir o placar da partida aos três minutos, o ex-corintiano fez um gol típico de pivô, ao girar sobre a marcação adversária e bater firme para estufar a rede. Presença constante nas últimas convocações da seleção brasileira, Rocha chegou ao Sorocaba no fim do ano passado, junto de Leandro Lino, Marcel e Edgard.

 

 

Rocha comemora com Neto (Foto: Divulgação/Magnus Futsal)

Rocha comemora com Neto (Foto: Divulgação/Magnus Futsal)

 

 

Jamur marca atuando como goleiro-linha

 

O Pato Futsal travou difícil batalha contra o Atlântico em Erechim. O time gaúcho abriu 2 a 0 e parecia que venceria a partida. Foi quando a equipe de Pato Branco (PR) iniciou a reação, que culminou na vitória por 3 a 2. O primeiro gol dos paranaenses foi marcado por Jamur, que atuava como goleiro-linha naquele momento.

 

 

Jamur balançou a rede atuando como goleiro-linha (Foto: Divulgação/Pato Futsal)

Jamur balançou a rede atuando como goleiro-linha (Foto: Divulgação/Pato Futsal)

 

 

Bomba de Costelinha

O Paraíso Futsal foi a Joaçaba (SC) e voltou para casa com uma vitória por 3 a 0. O primeiro gol da equipe de São Sebastião do Paraíso (MG) foi marcado por Costelinha, num chute forte e indefensável. O Paraíso, antigo Orlândia, será o adversário do Corinthians nas oitavas de final. A equipe do técnico Cidão é um dos maiores rivais do Timão no futsal.

 

 

Gol salvador de Vandinho

 

Vandinho deu a vitória ao Tubarão (Foto: Ricardo Artifon/Divulgação)

Vandinho deu a vitória ao Tubarão (Foto: Ricardo Artifon/Divulgação)

 

 

O Tubarão só dependia de si para passar à próxima fase da LNF. Enfrentando o Concórdia em casa, a equipe garantiria a vaga com uma vitória - a classificação também ocorreria com um resultado negativo do Guarapuava diante do Sorocaba, o que de fato aconteceu. O jogo em Tubarão foi duro. Os donos da casa abriram o placar com Vandinho. Gui empatou e Felipe recolocou os donos da casa em vantagem. A quatro minutos do fim, Jhony fez 2 a 2. Só que, dois minutos depois, Vandinho apareceu novamente para fazer o gol da vitória, sacramentando a classificação.

 

Fonte: sportv.globo.com

  

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 21:00 às 22:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial