Notícias

Times capixabas estão nas quartas do Brasileiro Escolar de Handebol

 

As equipes feminina e masculina do Castro Alves, de Cariacica, e a feminina do IPE, de Cachoeiro, seguem na disputa

O Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol começou com vitória capixaba. Das quatro equipes que disputaram a competição, os times feminino e masculino do Colégio Castro Alves e a equipe feminina do IPE continuam na disputa por uma vaga do mundial da modalidade, em 2018, no Catar.

 

 

O Brasileiro Escolar de Handebol acontece em Guarapari

O Brasileiro Escolar de Handebol acontece em Guarapari
Foto: Divulgação/R2M

Na fase classificatória, a equipe masculina do Colégio Castro Alves foi invicta, derrotou a Escola Estadual Sen. Walter Franco, do Sergipe, por 39 a 09, e a equipe do Marista de Brasília por 37 a 12 e o I. E. O Mestro, do Rio Grande do Norte, por 28 a 16. Com o placar final de 43 a 06 contra o Caic Jornalista, do Sergipe, a equipe feminina do Castro Alves também iniciou o campeonato com vitórias, mas, já classificados e com o time reserva, perdeu para o Colégio Amorim, de São Paulo, de 37 a 07 . Líder do grupo, na categoria masculina, e na categoria feminina vice da chave, a escola de Cariacica continua no campeonato nas quartas de finais, disputadas na terça, dia 05.

As meninas do Instituto de Pesquisa, de Cachoeiro, também conquistaram uma vaga na fase eliminatória. Já classificados em segundo do grupo, a equipe perdeu para o C. E. Ceillândia, do Distrito Federal, por 21 a 04 e a escola de Minas Gerais, N. Sra. das Dores, por 18 a 16.

Sem muita sorte, a equipe masculina do Colégio Expoente, de Castelo, foi desclassificada da competição com três derrotas. Contra o SEB Maceió, de Alagoas, os meninos perderam por 22 a 26, contra o Colégio Amorim, de São Paulo, o placar ficou 15 a 25, e contra a escola Cristão da Amazônia, de Roraima, por 15 a 18.

A competição, que acontece em Guarapari até esta sexta-feira (08), reúne cerca de 350 atletas, de 14 estados, que lutam por uma vaga no mundial da modalidade. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).

O presidente em exercício da Fecade, Ronaldo Mangueira, destaca que o nível da competição está bem elevado. “Esta competição está sendo considerada a mais disputada dos últimos tempos por todos os participantes. Temos equipes com nível técnico alto, o que mostra que cada vez mais o esporte escolar tem se aprimorado”, destacou Ronaldo.

 

O time feminino do Castro Alves

O time feminino do Castro Alves
Foto: Divulgação/R2M

Sobre a competição

Os campeonatos brasileiros escolares acontecem a cada dois anos e são o passaporte das equipes para a disputa do Mundial, que acontecem no ano seguinte. Os participantes são os campeões das etapas estaduais dos seus estados. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em parceria com as federações dos estados que sediam tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva e enaltecer os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

 

Fonte: www.gazetaonline.com.br

 

 

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Coração Sertanejo com Gilson Meirelles das 05:00 às 07:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial