Notícias

Capixaba André Stein e Evandro vencem e estão nas quartas do Finals

As duplas brasileiras encerraram participação na primeira fase da etapa Finals do Circuito Mundial, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Foram três jogos nesta quinta-feira, com duas vitórias e um revés. Ágatha/Duda (PR/SE) venceram e foram direto às quartas de final, assim como Evandro/André Stein (RJ/ES).

Já Larissa/Talita (PA/AL) foram superadas e disputam a repescagem, assim como Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que jogaram duas vezes na última quarta, com dois tropeços. Os jogos podem ser vistos pela internet. O SporTV também transmite a fase final a partir deste sábado.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, Ágatha e Duda enfrentam o time vencedor da partida válida pela repescagem entre as tchecas Hermannova/ Slukova e as americanas Summer Ross e Brook Sweat, às 11h (horário de Brasília).

Ágatha e Duda conseguiram a segunda vitória no campeonato nesta quinta ao superarem as americanas Fendrick e Ross por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 34 minutos de duração. Destaque para os cinco pontos de ace da dupla brasileira, constante nos saques, além de 28 ataques certos.

"É um belo começo para nós e espero que isso faça a diferença para nós a medida que o torneio continue, pois evitamos uma partida eliminatória na sexta. Estávamos determinadas a terminar em primeiro no nosso grupo. Não fomos bem no Campeonato Mundial e foi uma motivação para nós voltar ao Brasil e trabalhar duro para estar em boa forma aqui", analisou Ágatha.

Duda também comentou as duas vitórias na fase de grupos e a expectativa de encerrar a temporada internacional com mais uma medalha para a parceria formada em janeiro.

"Queremos encerrar a temporada forte e tivemos uma preparação boa para jogar aqui. Está funcionando até agora e espero que permaneça da mesma forma na fase eliminatória. As americanas são um time muito difícil de enfrentar. Eles estão em boa forma e tivemos que nos concentrar na nossa virada de bola e fazer um bom trabalho na nossa estratégia", completou.

Larissa e Talita, que, nesta quinta-feira, foram superadas pelas americanas Summer Ross e Brook Sweat por 2 sets a 0 (21/19, 24/22), em 35 minutos de partida, disputarão a repescagem. Elas encaram nesta sexta as canadenses Brandie Wilkerson e Heather Bansley às 6h (de Brasília), no primeiro confronto entre os dois times. Se avançarem, enfrentam nas quartas de final as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

No naipe masculino, apenas Evandro e André entraram em quadra nesta quinta-feira. Eles superaram os russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 39 minutos. Classificados em primeiro na chave, não disputarão a repescagem na sexta e já entram nas quartas de final, no sábado, quando encaram o vencedor do duelo entre os brasileiros Álvaro Filho/Saymon e os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst.

"Não fomos excelentes, mas jogamos bem. Nosso bloqueio foi muito bem, assim como nossa virada de bola, mas a grande diferença para mim foi que eles cometeram alguns erros que normalmente não cometem. De nossa parte, tivemos uma pequena evolução no sistema defensivo, mas ainda podemos melhor mais", avaliou Evandro.

Alváro e Saymon, que tiveram duas derrotas ontem, folgaram nesta quinta e terão que disputar a repescagem por terem ficado em terceiro na chave. Eles encaram, pela primeira vez na carreira, os austríacos vice-campeões mundiais em duelo nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).


Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Consagração à Nossa Senhora Aparecida com Santuário Nacional de Aparecida das 15:00 às 15:20
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial