Notícias

A caminho da Copa dos Campeões, Brasil reencontra EUA em Chicago

Depois de duas vitórias sobre os Estados Unidos em casa, os campeões olímpicos do vôlei brasileiro viajaram para Chicago para dar sequência à série de amistosos contra os americanos. O primeiro duelo longe do Brasil vai ser nesta sexta-feira, às 21h30. Para o técnico Renan Dal Zotto, os jogos nos Estados Unidos é mais uma importante etapa de preparação para a Copa dos Campeões, entre 12 e 17 de setembro, no Japão.

- Essa série de amistosos é muito importante na nossa preparação. Vamos ter a seleção dos Estados Unidos como adversário na Copa dos Campeões e toda partida é um ganho a mais para o Brasil. Desta vez, jogando na casa deles, colocamos os jogadores mais jovens em uma situação diferente da que enfrentamos em casa. Vamos ter torcida contra e isso dá uma atmosfera distinta ao confronto - disse o treinador.


Brasil e estados Unidos fazem série de amistosos de olho na Copa dos Campeões (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Brasil e estados Unidos fazem série de amistosos de olho na Copa dos Campeões (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Entre os 14 comandados de Renan em Chicago, cinco estavam no time campeão da Olimpíada do Rio: Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucarelli. Completam o grupo o levantador Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Otávio e Isac; os ponteiros Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

A série de amistosos entre Brasil e Estados Unidos começou no domingo, com vitória por 3 a 0 dos campeões olímpicos, em São Paulo. Na terça, o triunfo verde-amarelo foi mais difícil, conquistado apenas no tie-break. Os jogos em solo americano são os últimos antes de o Brasil defender o tíulo de 2013 da Copa dos Campeões, última competição da temporada. Neste ano, a seleção foi vice da Liga Mundial e campeã do Sul-Americano, garantido vaga no Mundial de 2018, na Itália e na Bulgária.

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial