Notícias

Capixaba é convocada para o Mundial paralímpico de natação

Depois de disputar a Paralimpíada do Rio de Janeiro e fazer bonito conquistando a medalha de prata no revezamento 4x50m livre misto, a capixaba Patrícia Pereira está escrevendo mais um importante capítulo na sua história dentro da natação. A nadadora foi convocada para defender o Brasil no Mundial de Natação, que será realizado no México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Patrícia vai viajar para São Paulo no próximo dia 16, onde vai se juntar aos demais nadadores da seleção, para o período de concentração e aclimatação. Feliz com a conquista, a capixaba fez um post em uma rede social para comemorar a convocação.

"É indescritível dizer a minha emoção em poder representar o Espírito Santo e meu país em um campeonato Mundial. Estou vivendo um lindo sonho. E esse sonho eu vivo ao lado de vocês. Torçam por mim, sempre. Prometo retribuir todo esse amor nas braçadas nas piscinas, dando o melhor de mim, até o último suspiro", escreveu Patrícia.

Patrícia ficou sem andar depois de ser atingida por um tiro em 2002, quando tinha 24 anos. Antes de praticar a natação, Patrícia tentou o basquete em cadeira de rodas e, por oito anos, foi ala-pivô de uma equipe paralímpica de Vitória e relutou para aceitar o convite de se aventurar na natação. 

Dona de marcas expressivas, a capixaba é recordista brasileira e sul-americana nos 50, 100 e 200 metros livre na classe S4, que contempla atletas afetados de forma grave em uma ou duas extremidades do corpo. Na Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a capixaba conquistou a medalha de prata no revezamento 4x50m livre misto e também ficou com o sexto lugar na prova dos 50m livres feminino S4 (atletas com limitações físico-motoras).

 

Fonte:www.gazetaonline.com.br

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial