Notícias

De volta à seleção, Falcão fala sobre Mundial em 2020: "Quem sabe"

Depois de anunciar sua "pré- aposentadoria", o craque Falcão volta a atuar ativamente na seleção brasileira de futsal, agora jogando bola e nos bastidores. Em um evento realizado na sub-sede da Confederação Brasileira de Futsal, nesta segunda-feira, o camisa 12 da seleção foi nomeado embaixador de Relações Institucionais da entidade.

Atuando dentro e fora das quadras, Falcão teve um início de ano turbulento. A antiga gestão da seleção principal, que era dirigida pelo Grupo Águia, indicado pela CBF, havia conversado com o craque sobre uma renovação na equipe, fazendo com que ele se desligasse do time.

- No começo do ano, com a antiga gestão que estava, fui procurado, falaram que talvez era o momento de renovação. Eu entendi, foram super homens e respeitosos comigo. Não precisariam estar prestando conta em relação a isso. A gestão que era e voltou a ser passou a importância que eles enxergavam. Se vão me convocar ou não, não é uma regra, não é uma ordem. Eu quero ajudar a seleção de alguma forma - disse Falcão.

Fundamental na captura de novos patrocinadores, o ala quer participar ativamente fora das quatro linhas.

- Por mais que eu volte como jogador isso tem um prazo. Fora é participar ativamente. Em 15, 20 dias, já fechamos com dois patrocinadores.

Depois de uma Copa do Mundo fora do normal para os padrões do Brasil no âmbito do futsal, Falcão diz acreditar em melhoras. Segundo ele, o desempenho no último campeonato refletiu o que acontecia fora das quadras.

- Acredito que o que aconteceu na copa do mundo, foi devido ao que aconteceu fora de quadra. Tivemos que tomar porrada para acordar. Acho que é uma renovação muito grande. Acredito que possa ser importante. Mas posso passar essa experiência para eles. Hoje, replanejamos, trazendo Marquinhos Xavier e Ferretti, tem tudo para ser um casamento perfeito.

Sobre o Mundial de 2020, ainda sem data e local definidos, Falcão optou pela cautela.

- Vixe, não sei. Faz três mundiais que eu falo que é o último. Os fisioterapeutas falam que daqui 4 anos vou estar melhor Ainda. Minha meta é ir ano a ano. Quem sabe, com resultados positivos, possa estar lá - finalizou o jogador.

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde Kairós com Rosy Oliveira das 14:00 às 15:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial