Notícias

Em sua quarta final seguida, Chierighini segue conselho de Neymar: "Não pensar"

Marcelo Chierighini, de 26 anos, está na final dos 100m livre masculino do Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. É a quarta decisão seguida dele na prova em grandes eventos, já que esteve entre os oito nos Mundiais de 2013 e 2015, e também na Olimpíada, mas a medalha ainda não veio. Para mudar isso nesta quinta-feira, a partir das 12h30 (Brasília, com SporTV e tempo real do SporTV.com), o paulista se inspira no melhor jogador de futebol do Brasil:

- Eu vi o Neymar falando que ele não pensa quando está jogando, ele faz tanta coisa ao mesmo tempo, que ele não pensa, se ele pensar, ele não consegue fazer. Preciso desligar um pouco a chave, automatizar. Tem que ser automático. Não dá para explicar, você desliga eu cerébro e vai - disse.

Marcelo Chierighini semifinal 100m livre mundial natação budapeste (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Marcelo Chierighini semifinal 100m livre mundial natação budapeste (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

É a quarta final em grandes competições de Marcelo Chierighini nos 100m livre. Foi sexto no Campeonato Mundial de 2013, em Barcelona (Espanha), quinto no Mundial de 2015, em Kazan (Rússia), e oitavo na Olimpíada do Rio, ano passado. Ele, o americano Nathan Adrian, e o australiano Cameron McEvoy são as presenças constantes nas decisões:

- Eu fiquei feliz de ir para final. Desde 2013, é legal, mas chega uma hora que você fala, pô, quara seguida, está na hora de fazer alguma coisa né (risos) - disse.

 

O francês Mehdy Metella foi o melhor da semifinal, com 47s65, apenas uma centésimo na frente do americano Caeleb Dressel. O melhor tempo da carreira de Marcelo é 48s11, mas no revazamento que foi prata no último domingo ele nadou 46s85. Importante lembrar que, em uma prova de revezamento, os atletas costumam ganhar seis décimos em seu tempo por conta da "largada lançada", já que o nadador, de olho nas braçadas do companheiro, sabe exatamente o momento de saltar. Portanto, pode se dizer que Marcelo nadou na casa de 47s45 no revezamento.

Na eliminatória, Chierighini passou com o quinto melhor tempo para a semifinal, com 48s46. Ali, errou bastante sua entrada na água. Na semifinal, melhorou, anotou 48s31, mas saiu descontente com sua dosagem de prova, achou que forçou demais entre os 50 e 70 metros.

- A entrada na água foi melhor, mas fiquei inseguro. Errei de manhã, fiquei inseguro na semi. É acertar tudo para a final - disse.

 

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Experiência de Deus com Padre Reginaldo Manzotti das 10:00 às 11:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial