Notícias

Naufrágio em Itapemirim: metade da tripulação morre em acidente

Três pescadores morreram em um naufrágio na madrugada desta quarta-feira (26), em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Segundo informações da Secretaria Municipal de Pesca do município, outros três pescadores sobreviveram ao acidente e chegarão à costa nesta quinta-feira (27).

De acordo com a Rádio Costeira de Itaoca, a embarcação que naufragou era chamada de "Kairos". Os tripulantes que sobreviveram foram identificados apenas como Marcinho, Jacieli e Macarrão. Morreram  Pablo Souza Amaral, de 21 anos, Wanderson Batista Gomes, de 18 anos, e Cleidson.

 

PEDIDO DE SOCORRO

Segundo o secretário José Arthur Marquioli, a informação era de que o mestre da embarcação pediu socorro via rádio por volta de 1h, informando que o barco de pesca estava com um vazamento, entrando água, correndo o risco de afundar. Eles estavam a 150 milhas da costa.

“O barco que estava mais próximo estava a 20 milhas, 32 quilômetros deles, muito longe. Quando chegaram, não sabemos se pela corrente, o barco não foi encontrado. A Marinha foi acionada, helicóptero e até oito embarcações de pesca foram para a região”, contou.

Nesta tarde, por volta das 14h30, os três pescadores com vida foram encontrados em meio aos destroços da embarcação. Eles disseram que os outros três pescadores não resistiram, afundaram e morreram.  “Eles estão voltando a costa, mas estão a cerca de 12 horas daqui. Devem chegar às 6h desta quinta-feira em Itapemirim. Eles serão prontamente levados para o Hospital Menino Jesus”, afirmou o secretário. Os tripulantes que sobreviveram ao acidente são trazidos pela embarcação Lavínia II.

Mergulhadores foram acionados, mas, até o momento, nenhum corpo foi encontrado.

 

FAMÍLIAS

À esquerda, Pablo; à direita Wanderson

À esquerda, Pablo; à direita Wanderson
Foto: Gazeta Online

Liege Amaral, tia de Pablo, conta que o sobrinho morava na localidade do Gomes, interior de Itapemirim, e que estava pescando há algum tempo. A família disse que o barco apresentou defeito no início da semana. “Ele foi pescar na segunda, mas o barco quebrou. Eles consertaram e voltaram ao mar”, revela.

A tia conta ainda que a mãe do jovem pediu para que ele deixasse as viagens longas em alto-mar. “A mãe dele reclamou e ele estava fazendo viagens mais curtas, como essa. Era um menino lindo, amoroso, trabalhador. Sei que estamos arrasados e está doendo muito esta tragédia”, revela.

Outra vítima da localidade é Wanderson Batista Gomes. O amigo da família, Jean Claude, revela que todo o município está em luto. “Desde cedo estávamos buscando notícias. A princípio eram que todos estavam vivos, mas depois recebemos a notícia. O momento é de muita dor para a família, perder um jovem dessa forma. Itapemirim está em luto”, conta.

 

Fonte: www.gazetaonline.com.br

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 

 

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Bom dia Kairós 1°Edição com Gilson Meirelles das 07:30 às 09:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial