Notícias

Famílias cadastradas em programas sociais vão receber kits de TV digital

Famílias do Espírito Santo beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o 'Bolsa Família' ou o 'Minha Casa, Minha Vida', poderão receber kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF. O sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro em Vitória e mais seis municípios da região.

Os kits, que custam aproximadamente R$ 200, são distribuídos de graça pela iniciativa Seja Digital, uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Na Grande Vitória, 164 mil pessoas vão ser beneficiadas. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

A desempregada Priscila Oliveira, moradora do bairro Itararé, em Vitória, é uma das pessoas que vai receber o kit gratuitamente. Ela contou que precisou sair do emprego por causa de um problema de coluna e que por conta disso, a única fonte de renda é o Bolsa Família.

Para ela, assistir televisão é um relaxamento quando está em casa, e com a notícia da mudança do sinal, ela achou que teria um gasto a mais. "Pensei 'ixe, deu rum'. Quando eu estou em casa deitada, é o meu único socorro. Agora estou mais tranquila", disse.

Como receber o kit

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o link sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

“Nosso trabalho é garantir que toda a população continue com acesso a televisão mesmo depois do desligamento. A maior parte da população já é digital, mas ainda existe uma parcela significativa que precisa se digitalizar”, disse o presidente da Seja Digital, Antônio Martelletto.

O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2010 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2010, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.

 

Fonte:g1.globo.com/espirito-santo

 

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 21:00 às 22:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial