Notícias

PM recupera na Serra carro de padre roubado em Guarapari, ES

O carro do padre Mukabi Misik Senga Pierre, que foi roubado por criminosos após um sequestro relâmpago, em Guarapari, no Espírito Santo, no início da tarde desta terça-feira (20), foi recuperado por policiais militares no bairro Jardim Tropical, na Serra.

 

Segundo o padre, ele foi avisado por um policial militar que o veículo foi utilizado para cometer assaltos entre os bairros de Colina de Laranjeiras e Barcelona, ambos na Serra.

 

Para o padre, é um alívio ter o carro recuperado. "É um alívio, graças a Deus. Eu levei um susto e nem consegui dormir essa noite. Agora tenho que ver a situação do carro. Tinha coisas da igreja dentro", conta.

Um dos suspeitos foi preso e levado para a Delegacia Regional da Serra.

 

O crime

 

O padre Mukabi Misik Senga Pierre, da Paróquia São Tiago Maior, em Setiba, Guarapari, foi vítima de um sequestro-relâmpago e teve o carro roubado no início da tarde desta terça. Armados, os criminoso não se inibiram nem mesmo quando a vítima disse ser um padre, e a mandaram calar a boca. Ninguém foi preso ainda.

 

De acordo com o padre, de 59 anos, eram por volta das 12h quando ele saía da paróquia, que fica na Rua Turmalina. A ideia era ir à igreja de Vitória levar remédios doados por fiéis que seriam entregues à região de Labrea, no Amazonas.

 

“Eu fui andando em direção ao carro, um Siena prata, e quando abri a porta os três criminosos chegaram. Um deles estava com uma arma apontada para mim. Eles já chegaram me empurrando para o banco do carona, me mandando entrar. Obedeci, um assumiu o volante e os outros dois, inclusive o armado, foram para o banco de trás”, lembrou.

 

Ao entrar, a vítima se identificou como padre e disse que não tinha nada de valor. Mas os criminosos não se compadeceram e mandaram o padre calar a boca. Depois, disseram que iriam soltá-lo logo à frente, pois só queriam o carro para fugir de uma pessoa que estaria atrás deles.

 

“A viagem durou cerca de dois minutos. Logo depois eles pararam próximo ao trevo de Setiba e me empurraram para fora”.

O padre registrou ocorrência na delegacia de Guarapari.

 

Fonte:  g1.globo.com

 

                                               
Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: 
g1.globo.com )

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Sem Parar (Uma hora de música sem intervalo comercial) com Wender Carlos das 20:00 às 21:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial