Notícias

Prefeito de São Mateus, ES, nega distribuição de água em troca de votos

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB) - conhecido como “Daniel do Açaí” - negou que tenha distribuído água em troca de votos no período eleitoral. Ele e o vice-prefeito, José Carlos Araújo de Barros, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral na sexta-feira (5). Eles recorrem da decisão e, por enquanto, estão mantidos no cargo.

 

Na ação do Ministério Público Eleitoral, o prefeito e o vice foram acusados de praticar abuso de poder econômico, por meio da distribuição de água e de caixas d'água à população de São Mateus, por meio da “Liga da Solidariedade”, no momento de crise hídrica. O MPE incluiu no processo fotografias e vídeos das distribuições de água à comunidade.

 

A decisão também decreta a inelegibilidade de ambos para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2016.

 

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito municipal disse que acredita num movimento político articulado pelo grupo de oposição à sua candidatura por trás da ação judicial. “Estão tramando contra o povo de São Mateus, não contra mim, pois fui eleito pelo povo”, disse.

 

O prefeito disse ainda que ele e o vice vão recorrer da decisão. “Vamos recorrer da decisão, que deverá ser julgada em Vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral e com certeza vão analisar o processo sem tomar partido. Estou confiante de que no final vamos mostrar quem está certo, tenho consciência dos meus atos”, declarou Daniel.

 

Manifestantes de apoio ao prefeito ocupam a sede da Prefeitura desde o início da manhã desta segunda-feira (5), e afirmam que vão continuar no prédio como forma de protesto à decisão do juiz eleitoral.

 

População a favor do prefeito participou de manifestação (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Mateus)

População a favor do prefeito participou de manifestação (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Mateus)

 

 

Fonte:  g1.globo.com           

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Programação musical com Playlist das 00:00 às 05:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial