Notícias

Estudante do ES ganha bolsa para gravar documentário na Alemanha

O publicitário e estudante de jornalismo Ramon Luz, nascido em Montanha, Norte do Espírito Santo, é o primeiro capixaba a ganhar uma bolsa para fazer um documentário na Alemanha. A pesquisa vai tratar da integração de jovens refugiados e qual espaço social eles ocupam.

 

Ramon contou que sempre sonhou em trabalhar com comunicação. Quando terminou o ensino médio, foi morar com uma tia, em Linhares. Em 2016, foi para Vitória e começou a cursar jornalismo numa faculdade particular.

 

Para crescer na profissão, resolveu aperfeiçoar o inglês e começou a pesquisar como utilizar o idioma fora do Brasil. Então, descobriu a bolsa na Alemanha, em que precisava falar inglês e propor um projeto que tivesse algo com a história da vida dele, além de apoio de uma organização relacionada com o que vai pesquisar.

 

No final de março, Ramon recebeu uma carta do governo alemão dizendo que, dos 130 projetos brasileiros, ele estava entre os 15. Para o publicitário, já era uma vitória. No final de abril, foi fazer o processo de seleção, em que cerca de 60 pessoas disputando as vagas finais, sendo 10 para cada país.

 

 

 

Ramon, então, conquistou uma das vagas e viaja em junho para a Alemanha. De junho a outubro, vai fazer curso intensivo de alemão e, depois, começa a gravar o documentário em Berlim.

 

Fonte:  g1.globo.com

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM 

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Zé Neto e Cristiano (Part. Marília Mendonça) - Bateria Acabou
  • 3 . Aviões do Forró - Inquilina
  • 4 . Israel Novaes - Minha Ex Tá Bem
  • 5 . Ed Sheeran - Perfect
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial