Notícias

Delações e reforma da previdência são lembrados no encerramento da Festa da Penha

Milhares de pessoas participaram da missa de encerramento da Festa da Penha 2017, celebrada no Parque da Prainha, Vila Velha. Aos pés do Convento, devotos da padroeira do Espírito Santo fizeram pedidos e agradeceram pelas bênçãos recebidas.

 

A missa foi conduzida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, que se despede da Festa da Penha à frente do cargo.

 

Na homilia, ponto alto da celebração, o arcebispo pediu à Virgem Maria para consolar as pessoas que estão desempregadas. Disse também que o país precisa passar por uma reforma política e por mudanças na previdência que não prejudiquem a população. Dom Luiz finalizou afirmando que os brasileiros precisam ter salários dignos para sobreviver.

 

"Meus irmãos, apesar do nosso sofrimento, apesar de tanta cosia triste que acontece, de tanta coisa vergonhosa como esses desvios de milhões de reais, que deveriam estar em benefício da saúde do nosso povo, apesar de tudo isso nós voltamos para Nossa Senhora das Alegrias porque Jesus é vitorioso", falou na homilia.

 

Os fiéis acompanhavam atentos o discurso de Dom Luiz. A aposentada Marinete Borges, moradora de André Carloni, Serra, faz questão de todos os anos assistir a missa de encerramento da Festa da Penha. Antes da celebração, o pedido da aposentada era para que não chovesse durante a Eucaristia, pedido que foi atendido. “Nossa Senhora da Penha não vai deixar cair água agora durante a missa, só bem mais tarde”, contou.

 

Devota de Nossa Senhora, a dona de casa Diomázia Soares participou da missa de encerramento para agradecer pela vida.

 

“Agradecer Nossa Senhora pela nossa saúde. Também vou pedir o fim da violência contra as mulheres. E pedir saúde para nossos filhos, netos e para toda família”, disse.

 

Os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende (PPS), de Cariacica, Juninho (PPS), e de Vila Velha, Max Filho (PSDB) participaram da celebração.

 

Despedida de Dom Luiz

 

Com 75 anos, Dom Luiz já enviou uma carta com pedido de aposentadoria ao Papa Francisco.

 

Dom Luiz destacou que não vai se afastar da programação religiosa da Igreja Católica, apenas não terá mais a responsabilidade que a função pede. Porém, as pessoas não o verão mais conduzindo a missa de encerramento da Festa da Penha.

 

“Vou presidir muitas outras eucaristias, mas neste local, nesta circunstância é a última. Deus é bom, é a delicadeza de Deus com a gente que desde os 19 anos sou uma pessoa consagrada. Muitas coisas bonitas acontecem na vida e essa é uma das coisas bonitas da minha vida”, acrescentou.

 

Fonte:  g1.globo.com

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Programação musical com Playlist das 00:00 às 05:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial