Notícias

Renovação Carismática inicia Jubileu de Ouro no Santuário Nacional

De 25 a 29 de janeiro, a Renovação Carismática Católica realizou seu Encontro Nacional de Formação (ENF) no Santuário Nacional de Aparecida. O encontro teve o grande marco do início das celebrações brasileiras do Jubileu de Ouro que comemora os 50 anos da RCC no mundo.

 

O evento, que recebeu mais de 9 mil participantes vindos de todos os estados do Brasil, é anual e tem como objetivo passar os direcionamentos do Movimento para o ano que se inicia. 

 

a quinta-feira (26), Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da Renovação, presidiu a Missa no Santuário Nacional. Ao final da celebração, Katia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, fez uma oração de consagração do Movimento a Nossa Senhora, ressaltando também o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem em Aparecida.

 

Festa de Ouro

 

O Centro de Eventos ficou repleto de mais de 9 mil luzes na noite do sábado (28) durante a festa de comemoração do Jubileu de Ouro da RCC. A noite aconteceu com um show especial que teve a participação de cantores como Eugênio Jorge, Olívia Ferreira e Luiz Carvalho, recordando os grandes sucessos da música católica que marcaram as últimas décadas, desde a chegada do Movimento no Brasil.

 

Missa de encerramento

 

A missa de encerramento foi presidida ontem (29) por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília (DF), no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. Em sua homilia, o bispo destacou a presença dos mais de 100 sacerdotes que participaram do evento e ressaltou a importância do trabalho dos leigos no auxílio da missão dos padres.

 

“Quantos irmãos vemos pregar melhor do que nós (sacerdotes)! E, muitas vezes, isso pode nos gerar inveja, mas não é necessário se preocupar, pois sempre haverá trabalho para nós. Isso, se os leigos fizerem a parte deles, porque então teremos que confessar mais pessoas e rezar missas mais vezes”, afirmou.

 

Dom José Aparecido ainda agradeceu a Deus pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica e finalizou com uma bênção dedicada à celebração do Jubileu de Ouro do Movimento.

 

Fonte:  www.a12.com

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: 
www.a12.com

 

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde kairós edição especial de Sábado com Rosy Oliveira das 14:00 às 17:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial