Notícias

Semana Nacional Da Família

O que é a Semana Nacional da Família? 

 

A Semana Nacional da Família é hoje uma realidade em todo o Brasil. Como origem, nasceu em Santos no ano de 1973 pelas Equipes de Nossa Senhora e em pouco tempo ganhou espaço em todo o estado de São Paulo. Há uma década alcançou todo o Território Nacional, sob o incentivo e coordenação do Setor Família e Vida da CNBB. Escolheu-se a semana seguinte ao Dia dos Pais, que é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, por ser o mês dedicado as vocações, entre elas, a vocação familiar.

Por que uma Semana Nacional da Família?

A família tem início no amor do homem e da mulher, na comunhão conjugal, na qual eles "mutuamente se dão e recebem um ao outro". 

A pessoa, trazida por Deus à existência, começa na família a sua grande aventura da vida.  A família brota radicalmente do mistério de Deus. Isso corresponde à essência mais intima do homem e da mulher, a sua constitutiva e autêntica dignidade de pessoa.

A família foi sempre considerada como a primeira e fundamental expressão da natureza social das pessoas.

A família é realmente uma comunidade de pessoas. Para essas pessoas viver e existir juntos é uma verdadeira comunhão. Somente as pessoas são capazes de viver em comunhão.

Portanto, a família, comunidade de pessoas, é a primeira sociedade humana. É uma comunidade de relações interpessoais particularmente intensas: entre cônjuges, entre pais e filhos, entre irmãos, entre gerações. 

A família não é apenas a mais antiga instituição humana, mas é a mais preciosa que existe para cada ser humano que a possui.  É, também, a maior perda para aqueles que dela ficaram privados.

 

Numa escuta às bases, constatou-se um grande descontentamento, inquietação e desejo de fazer alguma coisa em defesa e promoção da vida e da família, cujos valores têm sido abordados e debatidos pelos setores da conjuntura internacional, principalmente dos Meios de Comunicação Social.

 O objetivo que se quer atingir com a Semana Nacional da Família é mobilizar toda a sociedade brasileira e de modo particular todo o mundo católico e cristão, no sentido de refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e da família, como o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, mudanças de hábitos pessoais e sociais em relação ao meio ambiente, a justiça e a comunhão entre as pessoas.

 

 

 

Fonte:  http://www.bsaembare.com.br/gallery_sub_article.asp?codigo=364&status=5

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: http://www.bsaembare.com.br/gallery_sub_article.asp?codigo=364&status=5)

 

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Consagração à Nossa Senhora Aparecida com Santuário Nacional de Aparecida das 15:00 às 15:20
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial