Notícias

Equador: vítimas do terremoto receberão ajuda do Papa

Cidade do Vaticano (RV) – O Pontifício Conselho Cor Unum inicia a partir desta quinta-feira (16/06) uma missão de seis dias no Equador e na Colômbia.

 

O Subsecretário deste organismo, Mons. Segundo Tejado Muñoz, visitará as dioceses do Equador atingidas pelo terremoto de abril passado, que matou quase 600 pessoas.

 

Solidariedade do Papa

 

Depois de uma primeira ajuda enviada por Cor Unum logo após a tragédia, a missão que se inicia esta quinta-feira será a ocasião para levar um sinal concreto da solidariedade do Papa Francisco às populações afetadas pelo sismo.

 

A visita será também uma oportunidade para avaliar com o Núncio Apostólico e a Igreja local eventuais iniciativas em nome da Santa Sé para a reconstrução de casas, escolas e edifícios. De acordo com dados do Escritório das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA), há mais de 21 mil pessoas desabrigadas e 150 mil crianças que sofrem diretamente as consequência do terremoto que chegou a 7,8 graus da escala Richter. Inúmeras cidades ainda enfrentam problemas de abastecimento de energia elétrica, água potável e saneamento básico.

Colômbia

 

Do Equador, Mons. Tejado Muñoz visitará Bogotá de 21 a 24 de junho para participar da reunião anual do Conselho de Administração da Fundação Populorum Progressio para a América Latina (desde sua criação em 1992 por parte de S. João Paulo II, a Fundação responde ao Pontifício Conselho Cor Unum).

 

No decorrer da reunião, os membros do Conselho deverão avaliar e decidir o financiamento de projetos em favor das comunidades indígenas, mestiças, afrodescendentes e camponesas da América Latina e do Caribe para o ano de 2016. Já foram apresentados cerca de 90 projetos, num custo total de 1,5 milhão de dólares.

O Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, é membro da Fundação Populorum Progressio.

 

Fonte: br.radiovaticana.va

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: 
br.radiovaticana.va )

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial