Notícias

Com atletas e convidados, Vitória faz evento-teste do revezamento da tocha

Depois de Vila Velha, foi a vez de Vitória fazer um ensaio para o revezamento da Tocha Olímpica, que vai passar pela Capital capixaba, no dia 17 de maio. Na tarde desta terça-feira, atletas e convidados participaram da condução da réplica da tocha pelas ruas da ilha.

 

No ensaio, o percurso foi de aproximadamente 7,5km, saindo do Tancredão, passando pela Vila Rubim, Avenida Beira-Mar e chegando na Praça do Papa. Durante o trajeto foram 17 participantes, entre eles Neymara Carvalho (bodyboard), Mayra Siñeriz (ginástica rítmica), Pierre (futebol de areia) e Maylla Venturim (bodyboard).

Maior campeã de todos os tempos do bodyboard mundial, Neymara diz estar ansiosa pela oportunidade de poder conduzir a tocha no dia 17.

- Estou muito feliz, arrepiada o tempo inteiro, é uma das maiores emoções da minha vida. A medida que vai chegando o dia, a cada etapa, é uma emoção diferente - declarou a pentacampeã mundial, que iniciou o percurso nesta terça.

Quem também participou do ensaio foi a jovem capixaba Mayra Siñeriz. A ginasta da seleção brasileira comemora a oportunidade de poder conduzir a tocha no dia 17.

- Tenho apenas 17 anos e estar podendo carregar a tocha olímpica e representar as meninas da ginástica rítmica, ainda mais que temos capixabas que vão ao Jogos, me deixa muito feliz e emocionada.

 

Trajeto ainda sob sigilo

O secretário de Esportes de Vitória, Wallace Valente, revelou que nesta terça o ensaio foi feito em um trecho muito menor que os 32km previstos para o trajeto total, que ainda está sob sigilo pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

- Ainda eu não estou autorizado a revelar o percurso completo, mas o que eu posso falar é que são 32km somente na Capital e hoje nós ensaiamos entre 7 e 8km. O local final da celebração da passagem da tocha por Vitória será na Praça do Papa.

Em uma avaliação primária, o secretário Wallace Valente aprovou a simulação e afirmou que os problemas apontados serão solucionados até o dia da passagem da tocha pela Capital.

- Conseguimos fazer o percurso em um hora e dez minutos e, mesmo com um impacto no trânsito, pude perceber as pessoas já envolvidas com isso. A gente passando com a tocha e as pessoas se emocionando, tirando fotos, filmando... Lógico que apresentamos alguns problemas, mas o teste é para isso. Até o dia 17 vamos corrigir tudo isso mesmo e fazer uma grande festa aqui em Vitória. 

 

Fonte:  globoesporte.globo.com

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: 
globoesporte.globo.com )

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial