Notícias

Técnico é barrado e tem que entrar de meias em agência bancária no ES

Após ser barrado na porta giratória de uma agência bancária por causa da bota que calçava, um técnico de informática de 34 anos teve que entrar no banco e efetuar todas as operações de meias. O caso aconteceu nesta quinta-feira (12), em uma agência da Caixa Econômica em Cariacica, no Espírito Santo. Em nota, a Caixa disse que o trabalhador deve usar esses equipamentos exclusivamente no exercício de suas funções de trabalho.

 

O técnico Roney Klippel contou que foi até a agência, localizada na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, para retirar um extrato do pagamento do FGTS, e que se sentiu humilhado ao ser barrado por causa das botas. Elas têm um bico de aço.

 

“Ao chegar, tirei todos os metais, as chaves, celular e deixei naquela caixinha. Quando fui pra porta, fui parado por causa da bota. Conversei com o segurança, expliquei, mostrei que eu não estava carregando nada dentro do calçado, mas ele falou que se eu quisesse entrar, teria que ser descalço”, contou.

 

Ele relatou que começou a gravar toda a situação com o celular, mas um funcionário do banco pediu que ele parasse, sob a alegação de que é proibido filmar ou fotografar.

 

"Perguntei se eu teria que ficar descalço, e me falaram que teria. O segurança foi ignorante comigo, um funcionário ficou me seguindo até certo ponto da agência bancária, se omitiu a me dar as informações que eu precisava para conseguir meu documento. Depois de uns 40 minutos é que eu fui atendido”, disse.

 

Segundo o técnico, até na hora de sair da agência ele foi intimidado. “Ao sair, o guarda me travou dentro da porta porque eu estava filmando e a funcionária ficou rindo de mim. Me senti totalmente humilhado sem motivo”, contou Roney.

 

Ele garantiu que nunca teve problemas em entrar em outras agências usando a mesma bota. Roney disse ainda que, nas outras vezes, ao explicar e mostrar que a bota tinha um pedaço de aço no interior, ele era liberado.

Depois de sair do banco, o técnico foi até a delegacia de Campo Grande, em Cariacica, e registrou um Boletim de Ocorrência.

 

Outro lado


A Caixa Econômica Federal disse, por nota, que as portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio.

De acordo com a Caixa, a Norma Regulamentadora nº 6, que trata do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como botas ou cintos de segurança, estipula que o trabalhador deve usar esses equipamentos exclusivamente no exercício de suas funções de trabalho.

 

Fonte:  g1.globo.com

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: 
g1.globo.com)

Kairós FM 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 21:00 às 22:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial