Em 2015, Noele e a amiga Bárbara Colodetti, chegaram a final do campeonato italiano defendendo a camisa do Catanzaro. Perderam na decisão para o Terracina. E é justamente o atual campeão italiano que a capixaba vai defender no campeonato europeu deste ano.
"As meninas de lá são boas fisicamente. Elas jogam futsal o ano inteiro, e aproveitam o verão europeu pra jogar na areia. Mas a qualidade das brasileiras não tem nem comparação. A gente tem mais técnica, mas elas são mais organizadas em termos de patrocínios e competições", avalia.
De contrato assinado, a capixaba espera apenas pela chegada das passagens para embarcar rumo à Itália. A competição começa no dia 22 de maio, com 16 times da Europa. Até lá, Noele segue com os treinos nas areias do Espírito Santo, onde defende a equipe do Geração Sports na disputa do Circuito Feminino de Futebol de Areia.
"Assinei o contrato nesta semana (terça-feira) e só estou esperando a passagem chegar. Embarco dia 13 de maio, para fazer a adaptação com a equipe e devo ficar na Itália por 20 dias até a competição terminar. Tô treinando desde fevereiro com foco total, de manhã e de tarde. O Terracina é um time muito bom, acho que fiz a escolha certa", diz.
Outras capixabas em negociação
Noele espera não ir sozinha, e quer ter de novo a companhia de Bárbara Colodetti. Companheiras no time do Geração Sports, que disputa o circuito capixaba feminino de futebol de areia, Noele tem tentado uma vaga para a amiga no time do Terracina.
"Ir sozinha é muito ruim. Ano passado a gente morou junto na mesma casa, dividia tudo. A Bárbara tem uma proposta para jogar de novo pelo Catanzaro, mas estou tentando arrastar ela para o meu time. Só podem duas estrangeiras por time, e se ela for pro Catanzaro, pode ser que a Letícia Villar vá com ela. Ir sozinha, sem outra brasileira no time, é um desafio gigante, mas não é por isso que vou desistir", conta.
E a Champions League de Beach Soccer pode ser só a primeira competição do ano que Noele vai disputar fora do país. A capixaba já planeja voltar à Itália para a disputa do campeonato nacional, em julho, como aconteceu no ano passado. "Não posso ficar direto lá por causa do trabalho, mas já vou negociar para disputar também o campeonato italiano", planeja.