Notícias

Rio Branco bate o Botafogo e garante vaga na Copa Brasil de futebol de areia

Depois de perder na estreia do qualifying, o Rio Branco-ES deu a volta por cima e garantiu a vaga para a etapa de abertura da Copa Brasil de futebol de areia. Na manhã deste domingo, pela última rodada do torneio que foi disputado em Vitória, no Espírito Santo, o Capa-Preta precisava vencer oBotafogo para conquistar a vaga. E, com uma virada incrível, o time capixaba venceu o carioca por 6 a 4, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

O Rio Branco terminou com seis pontos, o mesmo número de pontos registrado pelo Botafogo e pelo Brasil de Pelotas e teve também o mesmo saldo de gols do Botafogo, mas foi beneficiado pelo critério de desempate - maior número de gols marcados nos jogos disputados entre as equipes empatadas.

Agora o Rio Branco-ES se junta a Sampaio Corrêa, Espírito Santo, Flamengo, Vasco e Sport Recife na competição de futebol de areia, que acontece entre os dias 4 e 8 de maio, em São Luis, no Maranhão. 

 

O jogo
 
Foi um grande espetáculo digno da tradição na modalidade das duas camisas. O primeiro tempo teve leve domínio do Botafogo, que entrou em quadra podendo perder por um gol de diferença. O Rio Branco foi pouco objetivo na criação das jogadas ofensivas e acabou dependendo bastante da individualidade dos seus atletas.
 
No segundo período, Gabriel fez 1 a 0 para o Botafogo, logo aos quatro minutos, com chute forte de longe. Dois minutos depois, Ricardo empatou para o Rio Branco, de cabeça. Aos sete, Antônio chutou cruzado e fez 2 a 1 para o Botafogo. Um minuto depois, Diogo Malias empatou novamente para o clube capixaba, cobrando falta.
 
O atacante Lucas, oportunista, fez 3 a 2 para o Botafogo, placar da segunda etapa, aos oito minutos. O terceiro período foi de tirar o fôlego. Empurrado pela sua torcida, que o apoiou debaixo de calor escaldante durante todo o jogo, o Rio Branco partiu para cima do Botafogo

Forçou o ritmo e fez 3 a 3 com Maguinho cobrando falta por cobertura. Depois desempatou com Ralson, de cabeça, fazendo 4 a 3. Aos sete minutos, André Beré foi expulso e o Rio Branco passou a atuar com quatro jogadores.

 
O Botafogo pressionou bastante, mas o garoto Estevão, de 20 anos, fez 5 a 3, de bicicleta para o Rio Branco, com pouco ângulo, em momento de êxtase para a torcida. Aos 11 minutos, Antônio descontou para o Botafogo e o jogo ficou ainda mais dramático, já que o placar garantia o clube carioca na Copa Brasil.
 
Quando faltavam 40 segundos para o final, Bruno Malias estufou as redes decretando, definitivamente, a classificação do Rio Branco para a primeira etapa da Copa Brasil. Final de jogo: 6 a 4 para o clube capixaba.

 

Preliminar

 

Na preliminar, o Brasil de Pelotas goleou Gama por 6 a 3 e ficou com a terceira colocação. Marcaram para Brasil de Pelotas os jogadores: Jonn (2), Mica (3) e Vainer. Para o Gama balançaram as redes: Ronaldinho (2) e Chacal

 

Fonte: globoesporte.globo.com

 

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo (com informações: 
globoesporte.globo.com)

Kairós FM 

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 21:00 às 22:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial