Notícias

Brasil vence o Peru e encerra o ano em terceiro lugar nas Eliminatórias.

O Brasil chegou à segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, a modificada seleção de Dunga venceu o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o time canarinho assegurou o lugar provisório na zona classificatória para o Mundial em 2018, com sete pontos e o 3º lugar. Os peruanos, por sua vez, estacionam na penúltima colocação, com apenas três pontos em 12 possíveis, à frente da lanterna Venezuela.

Agora, o Brasil só volta a jogar na última semana de março, contra o Uruguai, em alguma cidade brasileira a definir. O adversário da sequência será o Paraguai. Já o Peru recebe, na mesma data, a Venezuela, única seleção que ainda não pontuou.


O jogo

O Peru começou o primeiro tempo assustando, especialmente em jogada de Guerrero. Ele chutou firme e rasteiro dentro da área e viu Alisson fazer boa defesa. Em seguida, o Brasil respondeu de maneira certeira, com gol de Douglas Costa. O atacante do Bayern de Munique completou cruzamento após bela jogada de Willian, pela direita. A partir daí, os donos da casa acalmaram o jogo e passaram a trocar passes para administrar o resultado.

Os visitantes voltaram a assustar logo no início do segundo tempo. Após bobeira de Miranda, a bola sobrou para Guerrero, que, de bicicleta, acertou belíssimo chute. Melhor ainda foi a defesa de Alisson. Na sequência, o Brasil resolveu encaminhar melhor a vitória com Renato Augusto. Douglas Costa deixou a zaga peruana desconsertada e deu passe para o corintiano completar o placar.

A partir daí, o Brasil preferiu não correr riscos e controlou bem a vitória. Em contra-ataque, chegou a fazer gol com Neymar após passe de Renato Augusto, mas a bola na rede foi invalidada por posição irregular. Douglas Costa manteve o brilho na noite, foi para cima da zaga peruana pela direita e deu bom chute. O goleiro deu rebote que terminou nos pés de Filipe Luís para fazer o terceiro.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial