Notícias

SME orienta pra que pais dêem preferência a matricular os filhos próximos de suas casas.

Com o período de rematrículas aberto e a aproximação das datas das novas matrículas na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, através do secretário, José Roberto Gonçalves de Abreu, enumerou os benefícios para o estudante que frequenta uma escola próxima de sua residência.

“É um direito que está na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, há recomendações, que o aluno deve estudar na escola mais próxima de sua casa. Ao estudar em uma escola mais distante, gera um risco ao aluno de acidentes, mais custos para o Município, tira a vaga de quem mora perto, além da ilegalidade” – ressalta José Roberto.

O secretário agradeceu aos pais de estudantes da rede municipal “por nos confiar sua joia mais rara, seus filhos”. José Roberto adianta que o Município já se prepara para o próximo ano letivo com as atividades relacionadas às matrículas e rematrículas. “As nossas escolas são de qualidade, as equipes acolhem bem os estudantes, os profissionais são bem preparados para desenvolver um trabalho de qualidade, independente da localização da escola” – reforça.

 

Matrículas e rematrículas

 

As rematrículas nas escolas de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil da rede municipal foram até 13 de novembro. As matrículas novas nos CEIMs ocorrerão de 30 de novembro a 4 de dezembro, enquanto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental o prazo é de 4 a 15 de janeiro de 2016. Este mesmo período servirá para as matrículas no primeiro semestre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Tanto as matrículas, quanto as rematrículas, deverão ser feitas no horário de funcionamento das escolas. As unidades escolares manterão as secretarias em atividade durante as férias escolares para atender a demanda. Os pais (ou responsáveis), ou alunos maiores de idade, que não conseguirem efetuar a matrícula, deverão retornar à escola onde tentaram a vaga entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2016. Na oportunidade, serão orientados sobre onde poderão efetivar a matrícula.


Fonte: Site Prefeitura São Mateus

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Site Prefeitura São Mateus)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial