Notícias

Tritões vence clássico contra o Vasco e segue invicto no Touchdown.

No país do futebol, foi a bola oval que atraiu um bom público para o estádio do Tupy, em Vila Velha, na tarde deste domingo. Vila Velha Tritões e Vasco da Gama Patriotas, grande clássico do futebol americano nacional, fizeram a última partida da temporada regular (primeira fase) do Torneio Touchdown – o campeonato brasileiro da modalidade. E deu Tritões.

Os capixabas venceram os atuais campeões por 27 a 19. Com o resultado, a equipe de Vila Velha terminou a primeira fase invicta – feito inédito – e em 1º lugar na Conferência Norte, logo à frente do Vasco, que contabilizou a sua segunda derrota na competição. Os dois times já estavam classificados para as quartas de final.

A partida começou complicada para o Vila Velha Tritões, com um touchdown do Vasco logo no início. Os capixabas reagiram no 2º quarto, empatando o jogo. No entanto, quem cantava no intervalo era a torcida cruz-maltina, em número bem menor do que a canela-verde.

Mas o jogo mudou de mãos na terceira etapa, com um touchdown em favor dos capixabas – 14 x 7. O Vasco chegou a empatar na etapa final, mas o Tritões garantiu a vitória com dois touchdowns seguidos em poucos minutos.

A equipe visitante ainda tentou uma reação com outro TD, mas não havia mais tempo: 27 a 19 para o time da casa, que comemorou com seu grito de guerra junto com a torcida.

“Nosso time de ataque fez o que deveria fazer. E a defesa, apesar de ter tomado algumas jogadas, segurou na hora que precisava”, disse Lener Fernandes, técnico do Vila Velha Tritões. Na avaliação do comandante, o defensor Pedro Caldeira foi um dos grandes destaques, interrompendo quatro passes do adversário: “Foi um jogador muito efetivo.”

Único time invicto, o Tritões vai atrás do bicampeonato neste ano. A equipe foi campeã em 2010, derrotando justamente o Vasco na final. “Ganhar do atual campeão é sempre uma motivação maior. Mas nunca pensamos em favoritismo. Nossa meta é ganhar o título, e pra isso precisamos vencer todo mundo”, disse Lener.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM


 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Domingão da kairós com Playlist das 00:00 às 07:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial