Notícias

Dilma exige que Samarco construa adutoras no Espírito Santo.

Em visita à Colatina nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a mineradora Samarco vai ter que arcar com todas as consequências do desastre ambiental em Mariana. Dilma disse, em entrevista coletiva, que vai exigir que a Samarco construa duas adutoras para levar água para as cidades capixabas que terão o abastecimento prejudicado com a chegada da lama.

"Esse é um dos desastres mais graves que o país sofreu, principalmente quando se considera a questão do impacto sobre o meio ambiente, a sociedade, a economia local", comentou Dilma.

Dilma também anunciou que o Governo vai tomar medidas nas barragens de Mascarenhas e Aimorés, em Minas Gerais, para atrasar a vinda dos rejeitos das barragens de Mariana.

Durante a entrevista, a presidente fez duas críticas à Samarco, afirmando que a empresa precisa ser mais proativa em lidar com os danos causados pelo rompimentos das barragens em Mariana. Dilma falou com Paulo Hartung, que entregou para ela um projeto de Sebastião Salgado sobre a recuperação do Rio Doce.

Para o governador, a reunião com Dilma foi proveitosa e um grande passo para amenizar o problema. Ele demonstrou preocupação com a foz do Rio Doce. "Temos muita preocupação sobre para onde vai a lama. Eu pedi à ministra do Meio Ambiente que coloque a turma dela em atenção a esse aspecto. A foz do Rio Doce é uma área rica para a vida marinha, que tem a ver com a vida marinha", contou o governador


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde kairós edição especial de Sábado com Rosy Oliveira das 14:00 às 17:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial