Notícias

CONIC lança vídeo institucional sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é organizada pelo CONIC ( Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) que disponibiliza um vídeo institucional dobre a CFE 2016 que terá como tem “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

O vídeo com a participação de representantes das igrejas do CONIC, especialistas em meio ambiente e parceiros da Campanha traz opiniões e reflexões sobre as questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Dom Francisco Biasin, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, fala da união de forças nessa Campanha da Fraternidade para o bem do planeta.

“Podemos dar as mãos a todas as pessoas de boa vontade, de todos os credos, de todas as igrejas para assumirmos juntos, essa responsabilidade pela casa comum”, colocou.

Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=-4yeFIM2Wbg

A CFE 2016 irá romper fronteiras, pois contará com a parceria da Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha e pela primeira vez Alemanha e Brasil realizarão juntos uma Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

O CONIC também já disponibilizou os materiais como cartaz, texto-base e hino da CFE 2016 que estão disponíveis em www.edicoescnbb.com.br/cfe2016


Fonte: Portal A12

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Portal A12)
Kairós FM

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Bom dia Kairós com Dejota das 09:00 às 10:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial